Texto teatral “O Futuro Espera no Passado” de Cristina Zaniboni  ganha prêmio Álvaro Braga em Manaus

A ourinhense Cristina Aparecida Zaniboni Antonelli é professora e escritora possuindo graduação em Educação Artística pela Universidade de Marília (1987) e em Artes Cênicas pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru em 1999, também Arte Educação pela UNESP (2011) e Mestre em Comunicação pela Universidade de Marília em 2006.

Ela aposentou-se no final de 2019 como professora da rede pública estadual na escola Horácio Soares e, além de escritora,  trabalha como Consultora artístico-pedagógica. Em sua carreira como escritora  Cristina já publicou 6 livros dedicados ao público infantil e conquistou prêmios importantes com textos para teatro.

Em 2022  o texto dramático “No futuro de volta para o passado” foi vencedor do I Concurso de Textos Para Teatro promovido pelo Espaço Reconciliação em Limoeiro-Pernambuco coordenado pelo Padre José Ramos da Silva.  O texto foi encenado por um grupo teatral da cidade e dirigido pelo padre Zé Ramos, como é conhecido por lá.

Em 2023 Cristina participou do Prêmio literário Cidade de Manaus e seu texto “O futuro espera no passado” foi o vencedor na categoria Teatro agraciada com  o Prêmio Álvaro Braga. O livro com o texto será publicado esse ano.

Em ambos os concursos participaram escritores de todo o Brasil , em Limoeiro -PE foram 49 inscritos e 45 em Manaus – AM.   A autora fala sobre os textos premiados:

“Nos dois textos a temática central é o nosso compromisso com a construção de um futuro melhor, principalmente dos jovens. Em “No futuro de volta para o passado” (PE) dois irmãos, insatisfeitos com a situação política e social do Brasil, viajam no tempo a fim de encontrar uma solução e voltar com ideias para melhorar o presente. Em “O futuro espera no passado” os jovens, também insatisfeitos com a violência, o desrespeito e o egoísmo predominantes no mundo também buscam no futuro respostas para esses conflitos. Se encontram com eles mesmos num futuro distante e descobrem que, se não mudarem o presente o futuro não será diferente.  Apesar de sério, o tema é tratado com muito bom humor e aventuras mirabolantes, proporcionando momentos de conhecimento, reflexão e entretenimento, como acredito que deve ser a Arte!”

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info