Sem claras explicações Pocay encerra convênios com AADF e causa indignação

Por determinação do prefeito Lucas Pocay, em oficio datado de 07 de novembro assinado pelo Secretário Municipal de Saúde Donay da Silva Jacinto Neto e encaminhado a AADF – Associação dos Deficientes Físicos de Ourinhos,  a Secretaria de Saúde comunicou a entidade o encerramento de todos os projetos desenvolvidos em parceria da Prefeitura de Ourinhos com associação.

A rescisão feita de forma  unilateral cancela todos os termos de colaboração para o serviço de atenção domiciliar, residência terapêutica, manutenção e o desenvolvimento do Centro de Apoio psicossocial álcool e drogas.

Até o momento sem uma explicação detalhada dos motivos, o secretário apenas disse que a medida é devido a mudanças na estrutura do serviços e a revisão das prioridades e estratégias do município.

A AADF manifestou repúdio e indignação diante do que consideram  inexplicável, ressaltando que a decisão precipitada trará prejuízos enormes aos deficientes e debilitados atendidos diariamente pela entidade em diversas formas de terapia.

“A rescisão abrupta e draconiana imposta pelo Secretário causará danos irreparáveis à saúde, à sociabilidade e à inclusão de nossos atendidos” manifestou Carlos Augusto diretor da AADF em entrevista ao Jornal Contratempo juntamente com a presidente da entidade Léia Brisola . Confira a vídeo reportagem.

A reportagem tentou contato com o Secretário de Saúde Donay Neto mas não houve retorno.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info