
Homem bateu na porta de vidro quando se preparava para fugir
O flagrante do furto praticado por um ladrão “atrapalhado” repercutiu nas redes sociais depois de as imagens do circuito de segurança serem divulgadas na internet pelo proprietário do estabelecimento. Depois de selecionar os objetos a serem levados e tentar fugir, o criminoso bateu a cabeça em uma das portas de vidro da loja.
O caso ocorreu na madrugada de domingo (26), em um comércio do calçadão que fica na Rua Paraná, em Ourinhos (SP), mas as imagens foram recebidas nesta quarta-feira (29).
O dono da loja registrou boletim de ocorrência e a polícia investiga o caso. Mas, até a tarde desta quarta-feira, nenhum suspeito havia sido localizado.
Bruno divulgou o vídeo nas redes sociais e logo teve comentários e compartilhamentos
O proprietário da loja teve acesso às imagens e, no mesmo dia, divulgou nas redes sociais. “A partir do momento que eu vi as imagens comecei a divulgar. Eu já postei no meu Facebook e espalhei em grupos do WhatsApp. Além de furtar, ele conseguiu fazer sucesso com a ‘gafe’”, diz Bruno Fernando Soares.
Logo depois, a publicação do lojista no perfil dele nas redes sociais começou a receber diversos comentários, curtidas e compartilhamentos. Mais de três dias após o crime, as imagens continuam circulando na internet, segundo o proprietário da loja.
Depois de bater na porta de vidro, o ladrão caiu no chão
Outro crimes
Apesar da trapalhada os comerciantes estão preocupados, segundo eles foram pelo menos seis furtos e duas tentativas nos últimos três meses. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do estado em todo o município foram 541 furtos nesses primeiros cinco meses do ano, o que corresponde a 20% a mais do que no mesmo período de 2015 quando foram registrados 447.
Sobre a preocupação dos comerciantes, a Polícia Militar esclareceu que o policiamento continuará a ser realizado visando a prevenção dessas ações e consequente prisões dos criminosos.
Fonte: G1
APOIE
Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.
Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info