Pré candidata à reeleição, vereadora Roberta Stopa deixa o PT e filia-se ao PSOL

𝐃𝐚 𝐀𝐬𝐬𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 – O diretório do Partido Socialismo e Liberdade  (PSOL) de Ourinhos promoveu na tarde da 2ª feira (11)) no salão da sub sede da Apeoesp um encontro entre correligionários, filiados e simpatizantes com a deputada Federal Sâmia Bomfim, a co-deputada Poliana Pretas e a vereadora Roberta Stopa.

A reunião foi marcada pela cerimônia de  filiação ao PSOL da vereadora Roberta Stopa do mandato Coletivo Enfrente que deixou o Partido dos Trabalhadores pelo qual se elegeu em 2020.  A parlamentar divulgou uma nota pública destacando que  longo dos anos de filiação ao PT, estabeleceu-se uma parceria muito importante possibilitando que um Coletivo chegasse a uma cadeira na Câmara Municipal.

Pré candidata, Stopa que concorrerá à reeleição este ano esclareceu que a ida para o PSOL foi uma decisão conjunta com as bases do Mandato Coletivo. “…exercemos um mandato combativo, com compromisso com a democracia e a justiça social e em defesa das políticas públicas de nossa cidade. A partir de agora, essa parceria se fortalecerá ainda mais nesse novo desafio, é preciso muita unidade na luta e nas ruas. Estou honrada por ser a primeira mulher eleita pelo PT. Agradeço imensamente a todos/as que fizeram e fazem parte dessa trajetória tão bonita e potente.  Sigo firme defendendo os princípios democráticos e lutando por uma cidade mais justa, inclusiva, sustentável, com transparência dos dados e ações e em defesa dos direitos sociais”, escreveu a vereadora.

Manifestando-se sobre a transferência  da vereadora para o  PSOL, a deputada Sâmia Bonfim que assinou a ficha de filiação, disse estar muito alegre saudando Roberta e o Coletivo Enfrente por desafiar os poderosos da cidade e elegendo a única mulher de esquerda da Câmara de Ourinhos.

“Mais uma mulher combativa que se junta à nós para a construção de um futuro mais justo e democrático para as mulheres de Ourinhos e de todo Estado de São Paulo. Bem-vinda Roberta!”, comemorou Sâmia Bonfim.

 

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info