Danilo Ferreira de Lima é o novo secretário de Esportes
Danilo era assessor do vereador e presidente da Câmara, Alexandre Dauage (Zóio), do PRB, e segundo informações, foi indicado por Dauage para assumir a secretaria de Esportes. Além de assessor de Zóio, Danilo é filho de Vera Lucia Ferreira de Lima, diretora da APAE de Ourinhos, entidade que tem grande proximidade e apoio do vereador.
De acordo com informações apuradas por nossa reportagem, na semana passada, logo após a saída de Sergio Gaspar, o secretário-adjunto de Esportes, José Carlos Vieira dos Santos, o ‘Carlinhos da Lambo’, chegou a afirmar a pessoas próximas da Pasta, que ele seria o novo secretário, no entanto, a escolha acabou recaindo sobre Danilo, através da indicação do presidente da Câmara, Alexandre Dauage.
No entanto, segundo sondagens nos bastidores políticos, ‘Carlinhos da Lambo’ poderá ser indicado para assumir a Superintendência da SAE, cujo cargo já ocupou na gestão do ex-prefeito Claudemir, e que está sendo ocupado de forma interina, desde a saída de Luís Perino. A indicação de Carlinhos, seria, de acordo com as informações, uma ‘compensação’ pelo fato de ter sido preterido na escolha do novo secretário de Esportes.
O presidente do PRB de Ourinhos, Mario Mercante, teve seu nome envolvido durante a campanha das eleições municipais no ano passado, após aparecer em uma gravação cujo áudio vazou na internet, em que afirmava que teria recebido R$ 30 mil em troca do apoio do partido a candidatura de Lucas Pocay.
O caso causou grande polêmica e na época, o então candidato a prefeito Mario Ferreira entrou com representação junto a justiça eleitoral de Ourinhos, solicitando a abertura de inquérito e investigação sobre suposto abuso do poder econômico pelo candidato a prefeito, Lucas Pocay, no entanto, a juíza eleitoral Renata Ferreira dos Santos Carvalho julgou improcedente o recurso, considerando não ter havido provas suficientes sobre a prática de abuso de poder econômico.
Na gravação, Mario Mercante afirmou ainda que além dos R$ 30 mil, teria sido oferecido ao partido em troca do apoio a Pocay, uma secretaria ‘ de porteiras fechadas’, ou seja, além do PRB indicar o secretário, teria direito a nomear outros cargos de confiança para a Pasta.
Com a confirmação do nome de Danilo Ferreira de Lima para a secretaria de Esportes, será a primeira Pasta comandada pelo PRB – que conta com três parlamentares na Câmara (Alexandre Dauage, Mário Sérgio Pazianoto e Cícero de Aquino) – na gestão Lucas Pocay, fato que demonstra também a influência política do vereador Alexandre Dauage junto ao prefeito.