×

Manifestação contra reforma da Previdência tem participação de mais de 200 pessoas em Ourinhos

Manifestação contra reforma da Previdência tem participação de mais de 200 pessoas em Ourinhos

Assim como acontece em todo o Brasil nessa quarta-feira, 15, em Ourinhos também foi realizada uma manifestação contra a reforma da Previdência, cujo ponto de concentração aconteceu na Praça Mello Peixoto e reuniu mais de 200 pessoas que caminharam pelo calçadão e pelas ruas de entorno da região central da cidade.

O grupo de manifestantes foi composto por professores e alunos da rede estadual de Ourinhos e região e trabalhadores comuns que foram as ruas manifestar seu repúdio contra o projeto de reforma da Previdência que prevê que a grande maioria dos brasileiros tenha que trabalhar 49 anos, para ter direito a aposentadoria integral, o que poderá fazer com que milhões de trabalhadores morram antes de se aposentar.

Durante a caminhada pelo centro, os manifestantes receberam apoio da população que aplaudia e buzinava com seus carros ao passarem pela manifestação.

Veja o vídeo de uma parte da manifestação pelas ruas de Ourinhos hoje de manhã:

 

Repercussão na grande mídia

O ato contra a Previdência em Ourinhos foi repercutida na página do Facebook da Mídia Ninja um dos principais veículos de mídia livre  no Brasil, que postou um vídeo da manifestação que até o final da tarde já tinha tido mais de 6 mil visualizações.

Cobrança ao deputado Augusto

Após o final da manifestação no centro, parte dos manifestantes se dirigiu para o escritório político do deputado federal por Ourinhos, Capitão Augusto (PR), a fim de cobrar uma posição do parlamentar ourinhense em relação à reforma da Previdência.Depois de permanecerem por algum tempo em frente ao escritório do deputado gritando palavras de ordem como “E aí, Capitão, queremos o seu não”, além de abordar motoristas que passavam pelo local a fim de pedir apoio ao movimento contra a reforma da previdência, uma comissão de manifestantes, além da imprensa (cujo único veículo de comunicação presente ao local era o Jornal Contratempo) foi chamada pela assessoria do deputado Capitão Augusto para entrar e expor sua posição.

Logo após a entrada no escritório, um dos assessores ligou para o celular do deputado que estava em Brasília e que por meio do viva voz conversou e ouviu os questionamentos dos manifestantes. Ao ser questionado sobre sua posição em relação à reforma da Previdência se declarou contrário. Interpelado por um dos manifestantes que perguntou se ele não mudaria de posição, caso sofresse pressão do governo federal, pelo fato do seu partido (PR) fazer parte da base de apoio e ele ser vice-líder do governo no Congresso, Capitão Augusto falou que votará por sua convicção política, independente da posição de seu partido. “Eu não me rendo a pressões, e desde o início de meu mandato, voto de acordo com minha convicção política e por isso, eu assumo aqui meu compromisso com vocês de votar contra a reforma da Previdência, mesmo que eventualmente meu partido vote de forma favorável, pois, eu acredito pessoalmente que o trabalhador brasileiro não pode ser penalizado mais uma vez e tornar sua cruz ainda mais pesada, para resolver o problema da Previdência”, declarou.

Confira abaixo, o vídeo completo da reunião entre manifestantes e assessores do deputado Augusto e a conversa por celular, em que o deputado ourinhense se comprometeu a votar contra a reforma da Previdência:

 

 

You May Have Missed