Nota Oficial Rede Sustentabilidade sobre assassinato de Thiago Rodrigues pré-candidato a prefeito do Guarujá

 

NOTA OFICIAL – Mistugui Canda Jr. Porta Voz da REDE SUSTENTABILIDADE (18) do município de Ourinhos. Fernando Oliveira e Marina Bragante Porta-Vozes Estaduais – Elo Estadual de São Paulo REDE Sustentabilidade

Assassinato de Thiago Rodrigues, filiado à REDE e pré-candidato a prefeito do Guarujá-SP.

É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte, em circunstâncias trágicas, do jornalista e empresário Thiago Rodrigues, recém-filiado à REDE Sustentabilidade, no Guarujá/SP.
Entendemos que, mesmo com as investigações em fase inicial, não se pode descartar intenções de interesse político neste crime, visto que Thiago tinha uma trajetória de denúncias jornalísticas contra práticas de corrupção em seu município e recentemente havia anunciado sua intenção de concorrer à prefeitura do Guarujá nas próximas eleições.
A REDE Sustentabilidade está em consonância com nossa Deputada Estadual Marina Helou (REDE/SP), que oficiou nos canais competentes do Governo do Estado de São Paulo solicitando a celeridade que o caso pede, e exige que sejam feitos os melhores esforços, a partir de uma apuração rigorosa, para que não restem dúvidas sobre os fatos que culminaram na morte precoce de Thiago e que os culpados sejam exemplarmente punidos.
Consternados, deixamos nossas palavras de respeito e conforto à família de Thiago Rodrigues.

 

São Paulo/SP – 28 de dezembro de 2023