Rede Sustentabilidade anuncia Mário Ferreira como novo filiado e pré-candidato à prefeitura de Ourinhos

Da assessoria – Em evento sobre as eleições municipais de 2024 realizado pelo partido Rede Sustentabilidade em São Paulo (SP) na última sexta-feira (22/3), o biólogo e farmacêutico bioquímico Mário Ferreira foi anunciado como novo filiado à Rede e pré-candidato pelo partido à prefeitura de Ourinhos (SP).

No encontro, estiveram presentes e declararam seu apoio à pré-candidatura de Mário Ferreira: a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o deputado federal Túlio Gadelha, a deputada estadual Marina Helou, a pré-candidata a vereadora de São Paulo, Marina Bragante, e o presidente da Rede em Ourinhos e porta-voz do partido no município, Mistugui Canda, entre outros filiados da Rede.

“Fico muito feliz e honrado com a acolhida calorosa que recebi dos integrantes da Rede durante o encontro. A mensagem central destacada no evento foi a de apoiar candidaturas que coloquem a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente como um ponto central das administrações públicas. Essa ideia vai ao encontro do que acredito e busco como pré-candidato à prefeitura de Ourinhos: realizar uma gestão voltada para a saúde das pessoas e para a conservação do meio ambiente, com ações que priorizem o cuidado da população, sem descuidar da nossa natureza”, afirma Mário Ferreira.

Sobre Mário Ferreira

Mário Ferreira é biólogo, ambientalista, farmacêutico bioquímico especialista em laboratório clínico, tem MBA em gestão empresarial e atualmente é diretor geral do Laboratório Santa Paula, empresa atuante há mais de 27 anos em Ourinhos e região. 

Com 70 anos de idade, nasceu na zona rural de Jacarezinho (PR), de parto feito por sua avó, que era parteira. É filho de Seu Ortilho, lavrador, e dona Laurinda, costureira. É casado com a pedagoga Carmen Munhoz Ferreira, com quem tem três filhas e uma neta. Vive em Ourinhos há mais de 25 anos. Nos anos 70, como líder estudantil, participou dos movimentos contra a ditadura militar, pelas eleições diretas, pela anistia aos condenados políticos e pela convocação da Assembleia Nacional Constituinte. 

Trabalhou como pequeno agricultor, gráfico, auxiliar de escritório, contador, farmacêutico e professor de Biologia do ensino médio no Paraná. Foi também professor concursado da cadeira de Laboratório Clínico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Secretário da Saúde na cidade de Bernardino de Campos (SP).

Concorreu à prefeitura municipal de Ourinhos em 2016, e a deputado federal em 2018. Em 2022, lançou seu primeiro livro, chamado “O Primeiro e outros Contos” e, recentemente, deu início ao projeto ambiental “Recanto do Sabiá”, que já plantou mais de 7 mil árvores nativas em Ribeirão Claro (PR).

Fonte : Assessoria de Comunicação