No alto da escadaria cada estudante segura uma folha de papel em branco com uma letra escrito em preto para formar o já famoso bordão entre os brasileiros contrários à pisse do presidente: “Fora Temer”. O mesmo recado é reproduzido em cartazes menores e em outra montagem de letras incluindo uma hashtag (#foratemer).
Na parte inferior da escadaria, em uma das pontas da fileira debaixo, duas estudantes seguram o cartaz escrito “Luto para nós é verbo” e na outra extremidade mais duas universitárias sustentam o cartaz com os dizeres “Luto pela democracia”.
O autor da postagem escreveu “Luto pra nós é verbo! Turma XLIV de Psicologia da Unesp – Assis. #FORATEMER #GOLPE #GOVERNOILEGITIMO #GOLPISTAS #psico20122016 #unespassis #psicoassis @fclunespassis”.
A publicação no Facebook, feita neste sábado, 3 de setembro, rendeu em algumas horas dezenas de comentários, compartilhamentos e cerca de 700 curtidas e reações dos internautas, a grande maioria de apoio à atitude dos estudantes.
REPERCUSSÃO
A foto também foi republicada no Facebook “Mídia Ninja” com a legenda: “Os formandos da turma XLIV de psicologia da faculdade UNESP, Campus de Assis (SP), se posicionam contra o golpe parlamentar aplicado em nosso país. Eles afirmam “contudo nunca deixando de lutar por melhor condições de vida para todos! Luto para nós é verbo!”. Diz um dos formandos.”
Em números, a repercussão da publicação foi ainda maior. Em três horas, houve 280 comentários, 3.285 compartilhamentos e 8,4 mil curtidas.
Fonte: Assiscity.com
APOIE
Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.
Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info