Cine SESI‐SP no Mundo: A Vida em Israel, acontece no dia 01 de maio, no SESI

Acontece na próxima segunda-feira, 01 de maio, no SESI Ourinhos,  a mostra A Vida em Israel. Realizada pelo SESI-SP, em parceria com o Consulado Geral de Israel em São Paulo, a mostra  traz oito filmes, assinados por nove diretores diferentes, que mostram o cotidiano no único país de maioria judaica no mundo. As produções, algumas com participação de outros países, datam da primeira década do século XXI – período de grande valorização do cinema Israelense, reconhecido com prêmios e indicações internacionais.

Com entrada gratuita, as sessões oferecem a oportunidade de conhecer novas culturas e dar a elas novos olhares. Costurando-se os cenários, as referências e os costumes presentes nos oito títulos, será possível descobrir que Israel talvez esteja muito mais perto do Brasil do que se imagina.

A Banda | Bikur Ha-Tizmoret

Shlichuto Shel Hamemune Al Mashab

Israel/Alemanha/França/Romênia, 2010 exibição digital, colorido, legendado em português

12 – Não recomendado para menores de 12 anos

Quando uma de suas funcionárias morre num atentado terrorista, ele é chamado de insensível e desumano. O gerente então embarca numa missão para honrar uma mulher que nem conhecia, mas que começa a cativá-lo. Na jornada, acaba encontrando sua própria sensibilidade e descobrindo a habilidade de realmente se importar com os recursos humanos.

As Aparências Enganam | Lemarit Ain

Israel, 2006, exibição digital, colorido, legendado em português

14 – não recomendado para menores de 14 anos

Quando fica sabendo que sua prima Talia se matou, corre de volta para casa – as duas eram grandes amigas. Porém, ao hospedar-se com seus tios para o Shivá – o período de sete dias de luto – Yara começa a desvendar segredos de sua prima, embarcando numa investigação sobre as reais razões de seu suicídio. Mentiras e segredos revelados abalam a família.

As Medusas | Meduzot

Aviva, Meu Amor |Aviva Ahuvati

Israel, 2006, exibição digital, colorido, legendado em português

L – Livre para todos os públicos

Ela faz diferente – resolve transformar seus conflitos em histórias onde a personagem tem que costurar belos vestidos enquanto sua cabeça se transforma em uma melancia. Um famoso escritor ajuda Aviva a reescrever seus contos em busca de chances de publicar, mas as estratégias de seu tutor começam a fazê-la questionar cada vez mais seus próprios sonhos.

Delicada Relação | Yossi & Jagger