Em ‘clima de inverno’, show ‘O Fino da Bossa’ abre Festival de Música de Ourinhos em grande estilo

O show de abertura contou com bom público, apesar do frio

Numa tarde típica de inverno, o frio também esteve presente para saudar o início do Festival de Música de Ourinhos, no domingo, 17, que abriu em grande estilo com o show “O Fino da Bossa”, composto pela cantora Vanessa Machado e o músico Lu Príncipe, que em uma apresentação impecável, durante pouco mais de uma hora brindaram o público com as melhores canções da Bossa Nova, tema escolhido pela secretaria da Cultura, para ser homenageado na edição deste ano.

Apesar do frio, o público fiel a música de boa qualidade esteve presente em bom número e se encantou com as releituras de clássicos da bossa nova, tais como: ‘Garota de Ipanema’, ‘É impossível ser Sozinho’ e ‘Chega de Saudade’, entre outras.

A noite, a cantora sul-coreana Heena que apesar da origem oriental, é entusiasta da música brasileira, principalmente da Bossa Nova, realizou um show impecável em que passeou por canções clássicas da música brasileira.

Próximos shows

Hoje (18), no 16º Festival de Música de Ourinhos terá a apresentação do Trio Arqué. Formado pelos músicos da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), Emmanuele Baldini (violino) e Heloísa Meirelles (violoncelo), e pelo doutor em Musicologia pela USP, Horácio Gouveia (piano), o Trio Arqué lança neste concerto seu primeiro CD. Intitulado “Trans-criações”, reúne obras de Arnold Schoenberg, W.A. Mozart, Franz Liszt e Camargo Guarnieri, transcritas de sua orquestração original através de processos que resultaram numa ressignificação musical das obras.

O show acontece às 21h no Teatro Municipal Miguel Cury. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria do próprio Teatro (Rua 9 de Julho 496).

Já na terça, 19, também às 21h, no Teatro ocorre a apresentação do grupo americano Collaboration, diretamente do Thelonious Monk Jazz Institute. Para se ter uma ideia do gabarito desse conjunto, basta dizer que se apresentaram na festa de posse dos presidentes Bill Clinton e Barack Obama. O grupo apresenta o melhor do jazz.

Os shows são sempre gratuitos, mas convém retirar os ingressos com antecedência no próprio Teatro Municipal (Rua 9 de Julho 496). Informações pelo telefone 3322 2962.