Ex-aluno da UENP de Jacarezinho lança o livro “A Eleição de Um Meme”

Representante da militância progressista da região norte do Paraná, Paulo Sérgio Guerreiro, 22 anos, formado em Filosofia pela UENP, anuncia o lançamento de seu livro “A Eleição de Um Meme”. A obra é subintitulada como “Uma análise sensível e original sobre a eleição de um personagem fomentado por uma política do desprezo e pelo fascismo” e promete enriquecer as discussões sobre a atual conjuntura sociopolítica do Brasil.

Resumo da obra pelo autor:

A presente obra trata da chegada do personagem encenado por Bolsonaro à presidência da república. Através de conceitos filosóficos e leituras sobre os fatos políticos, defendo a tese de que a eleição de Jair Bolsonaro corresponde a eleição de um meme. Discutindo a temática acerca do fascismo e dos eventos políticos que sucederam as manifestações de junho de 2016 e as eleições de 2018, busquei apresentar o cenário que elegeu o novo presidente. O objetivo dessa obra é investigar como foi possível que um personagem vazio de propostas chegasse a presidência da república e em que cenário isso ocorreu. Através dessas discussões é possível, indagar sobre as novas resistências a serem feitas dentro do novo fascismo brasileiro.

O livro será nacionalmente lançado na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, em outubro deste ano. Mas, antes desta data, uma pré-venda será realizada.

 

Eduarda Schuh

21 anos e ourinhense de coração. Estudante de Jornalismo na UNESP de Bauru. Aspirante a jornalista há algum tempo. Buscando um caminho para um mundo mais justo há ainda mais tempo. Contra qualquer tipo de exclusão e elitização, escrevo para quem precisa entender. Feminista e progressista, procurando os erros e acertos.