Peça “O Inimigo” será apresentada nessa quinta, 09, às 15h e 20h, no Teatro Municipal

                                                                                 Nesta quinta-feira, 09, será apresentada no Teatro Municipal Miguel Cury, a peça teatral “O Inimigo”, que terá duas exibições: a primeira as 15h e a segunda as 20h.   

Neste espetáculo, a Cia traz uma pertinente reflexão sobre nossos tempos atuais, usando como metáfora as incoerências de uma guerra.
“Em meio a uma guerra, em algum lugar que poderia ser um deserto, há dois buracos. Nos buracos, dois soldados. Eles são inimigos. Assim começa a intrigante história desses personagens.

Cada qual defendendo sua causa, eles foram condicionados a seguir as regras que estão em seu Manual de Guerra, a fim de vencer a crueldade e maldade do oponente. Exaustos pela batalha e presos em seus “mundos”, eles começam a se questionar sobre a vida, as consequências da situação e até sobre os motivos que os levaram até ali. Todo o enredo se concentra numa questão simples que intriga adultos e crianças: afinal, quem é o inimigo?
Após o espetáculo haverá um bate papo do grupo de teatro com o público e um historiador de Ourinhos, onde será abordada a Revolução de 1932, e as batalhas que aconteceram na cidade de Ourinhos.

Informações da peça

“O Inimigo”
Espetáculo infanto-juvenil
República Ativa de Teatro (São Paulo- SP)
Direção de Val Pires (Cia Vagalum Tum Tum e Doutores da Alegria).
Local: Teatro Municipal Miguel Cury
(Av. Nove de Julho, 496- Centro- fone: 14- 33222962)