GAAC comemora sucesso da “festa das crianças” em Ribeirão do Sul

 

O  12 de outubro o dia das crianças, foi comemorado com festa em Ribeirão do Sul graças a participação comunitária. O evento se repete há 10 anosa através da ação de um grupo de amigos comandado pero Wagner Aparecido Pereira e Josimar Vilas  Boas, que comemoram a boa  arrecadação que possibilitou  oferecer a quantidade suficiente de comestíveis refrigerantes entre outras guloseimas.

Também com brinquedos gratuitos para às crianças  a festa atraiu a centenas  de pessoas entre crianças e adultos graças  ao empenho do trabalho voluntario de uma equipe que se formou com o GAAC – Grupo de Amigos de Ajuda Voluntária.

Nas primeiras festas era distribuído apenas doces nas ruas mas, desde o ano passado os voluntários  conseguiram uma arrecadação maior, buscando de casa em casa as doações da  população repetindo o sucesso do evento no  ano passado.

O grupo foi de porta em porta  obtendo a colaboração do povo para poder oferecer cachorro quente,  guaraná, algodão doce, sorvete  e até locação de brinquedos ”, comemorou  Josemar Vilas Boas

 “Em 2003 foi a primeira vez que fizeram. Esta é a segunda festinha que ajudo a organizar, nós  vamos pedindo doações para população divulgando, pede uma coisa, pede outra como alimentos, pão, refrigerante, doces essas coisa;  e dinheiro. Conforme o pessoal vai doando, colaborando com a festa vamos vendo o que está faltando e organizando para poder acontecer,  só com a doação do povo foi possível a locação de brinquedos”, constata Josimar.