Inscrição aberta para credenciamento ao Iamspe

Da assessoria regional

 

O deputado estadual Enio Tatto em atendimento à solicitação dele, feita por Ofício, foi comunicado e recebeu o Edital de Credenciamento do  Instituo de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) para o recebimento de inscrição para prestadores de serviços no atendimento hospitalar, interessados em participar da rede serviços médicos-assistencial.

Com isso, a Santa Casa de Ourinhos e outros interessados podem enviar documentação até o dia 25 de junho para o pedido de credenciamento junto ao Iamspe, segundo o ex-vereador Antonio Amaral Junior-Toninho do PT, assessor regional do deputado estadual, que esteve hoje no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Isso aumenta a expectativa do retorno do credenciamento da Santa Casa para o atendimento a cerca de 20 mil pessoas da região que estão sem cobertura do principal hospital da região desde agosto do ano passado, em plena pandemia. Mas existe a dúvida se a Santa Casa irá fazer a inscrição, devido aos valores pagos por parte do Iamspe pelos procedimentos realizados.

“As pessoas querem a volta do atendimento na Santa Casa, que é o mais estruturado e com mais serviços especializados para oferecer. Esta é a luta desde agosto do ano passado, mas o edital não exclui a participação de nenhum prestador de serviços. Portanto, está aberta a inscrição para quem se interessar”, enfatizou o Toninho.

Na visão do deputado, Enio Tatto, “agora, temos que aguardar e cabe as lideranças e representantes dos servidores estaduais iniciarem os contatos para buscar uma solução para este impasse, que perdura já há muito tempo”. Por último, Toninho, que também é Presidente do PT local, informa que o PT através da deputada estadual professora Bebel, o deputado estadual Emidio de Souza e o Enio Tatto estão destinando emendas que totalizarão 400 mil reais para a Santa Casa como forma de contribuir com esta importante instituição. Além de outros deputados que também encaminharão neste ano. Diante deste cenário, seria muito importante a Santa Casa voltar o atendimento aos servidores que tanto clamam por este retorno.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info