×

Quentinhas da Semana

Quentinhas da Semana

Osfuraquarentena

Parece que alguns empresários da cidade ainda não se deram conta da gravidade da pandemia do Coronavírus e as consequências nefastas que podem trazer para Ourinhos, assim como já vem acontecendo nos grandes centros do estado e do país. Nesta semana, alguns ” espertinhos ” tentaram burlar o decreto estadual que determina o fechamento de todo o comércio até o próximo dia 22, e abriram parcialmente suas portas para receber pagamento de carnês de seus clientes, colocando em risco a vida tanto daqueles que foram até lá, bem como de seus funcionários.  Mais uma vez a importância da imprensa que atua em defesa dos interesses públicos e não pessoais, se mostrou presente e após denúncia em post feito pelo Jornal Biz, a fiscalização da prefeitura esteve nos locais apontados pela reportagem e determinou o fechamento daa lojas.

Dança das cadeiras

Com a proximidade do final do prazo para descompatibilização dos cargos públicos a fim de se candidatar a vereadores nas próximas eleições;, várias ” figurinhas carimbadss” da administração municipal deixaram seus cargos, provocando a troca de secretários nas pastas de Desenvolvimento Econômico, antes ocupada por Fred Corrêa Leite e da Segurança Pública por Wagner Ribeiro Sosres. Além deles, os seguintes secretários adjuntos deixaram seus cargos: Luís Perino (Educação),  Hamilton Azevedo ( Governo),  Roberto Tasca (Assistência Social) , Carlinhos da Lambo (Desenvolvimento Econômico), Ari da Auto Escola ( Gabinete) e Fernando Rosini ( Esportes).

Redução de gastos

Foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de segunda- feira, requerimento do vereador Vadinbo, para que o prefeito Lucas Pocay crie matéria reduzindo seu próprio salário, de seu  vice, secretários municipais e cargos de confiança em geral dos poderes executivo e legislativo, e autarquias, destinando o valor economizado para  UTI da Santa Casa  realizar  o atendimento dos pacientes com Coronavírus.

O prefeito tem 15 dias para analisar o requerimento  e responder se tomará tal medida, seguindo exemplo de prefeitos de outros municípios brasileiros.

Por sinal, causa estranheza que justamente mo momento em que municípios reduzem gastos, o prefeito Lucas Pocay tenha nomeado vários cargos de confiança para ocupar novos postos melhor remunerados, além de renovar contrato de locação de imóveis de secretarias municipais com reajuste de preço.

You May Have Missed