×

A tragédia anunciada

A tragédia anunciada

Os dados são do dia 11/06/2020 as 17h30
Nesse momento o Brasil ultrapassa 40 mil mortes e chega perto dos 800 mil casos.
No estado de São Paulo, as mortes ultrapassam 10 mil.
Shoppings populares que abriram na data de hoje, na cidade de São Paulo, causaram aglomeração. Aglomeração é tudo o que o vírus precisa para se fortalecer e continuar sua trajetória contaminadora de forma exponencial.
Segundo projeção dos EUA, país amado por Bolsonaro, o Brasil no dia 29/07, poderá ser o país com mais mortos por covid 19 no mundo.
Brasileiros já não entram nos Estados Unidos e serão barrados também na Europa se a pandemia não for controlada por aqui.
E ainda temos nossa aldeia: Ourinhos.
Por aqui os casos se avolumam e tomaram ritmo exponencial nos últimos dias. Segue a trajetória: o vírus agora se interioriza.
No dia 11 de maio, Ourinhos, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, tinha 29 casos. Um mês depois, 10 de junho, chega a 188 casos. Em apenas 1 mês, multiplicamos por 6.
Esses dados ainda não refletem a abertura de fato do comércio, situação agravadora do pouco isolamento que a cidade já possuía.
O último fim de semana sinalizou o despreparo da população para se proteger, a falta de organização do comércio garantindo segurança aos consumidores e o total descaso e oportunismo da gestão municipal, lavando as mãos e liberando até mesmo setores do comércio que não deveriam ser liberados, como bares e restaurantes na atual fase do Plano São Paulo.
Enfim, a população ourinhense e do Brasil estão entregues à própria sorte.
A morte? A morte sorri e acolhe nosso próprio descaso para com a vida. Certamente, no dia dos namorados, ela estará novamente acolhedora

You May Have Missed