Após teste rápido, 2 guardas patrimoniais são diagnosticados com Covid-19
A reportagem do Contratempo recebeu informações na manhã dessa quinta-feira, 23, que dois guardas patrimoniais subordinados a secretaria municipal de Segurança Pública de Ourinhos foram diagnosticados com Covid-19, após realização de testes rápidos.
De acordo as informações obtidas, há alguns dias, 5 funcionários da empresa Service que presta serviços a secretaria de Segurança Pública e mais um sexto funcionário que trabalha em uma sala dentro do gabinete da Pasta foram diagnosticados com Covid-19.
Na quarta-feira, 22, a Secretaria realizou teste rápido em todos os guardas patrimoniais que compareceram para a testagem, além dos funcionários que trabalham no local e houve 4 resultados positivos, sendo dois guardas patrimoniais e dois funcionários.
Ainda de acordo com as informações obtidas pela reportagem do Contratempo, até o momento, a Secretaria nao teria realizado a desinfecção dos locais onde os guardas patrimoniais trabalharam e nem da própria Secretaria.
O detalhe preocupante da situação é que os dois guardas patrimoniais que testaram positivo trabalharam normalmente de segunda para terça-feira, percorrendo diversos locais tais como UPA, praça Mello Peixoto, praça dos Burgueses, praça da Matriz, rodoviária e UPA, entre outros.
Segundo informações, a guarda patrimonial é composta por duas equipes de 4 funcionários cada. Uma equipe teve 2 casos positivos e dos dois que testaram negativo, um foi afastado por 15 dias por apresentar sintomas do Covid e o outro continua trabalhando normalmente. Já na outra equipe todos testaram negativo e trabalham normalmente.