Agressores do segurança responderão por tentativa de homicídio
A policia civil de Ourinhos sob comando do delegado João Ildes Beffa, titular da DIG Delegacia de Investigações Gerais (DIG), identificou oito pessoas suspeitas de estarem envolvidas na no espancamento do segurança Leandro Silva Brandão de Oliveirade 26 anos na noite do dia 5 sábado em uma festa realizada na sede social da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (Aero).
O caso ganhou repercussão após um vídeo divulgados nas redes sociais mostrar as cenas de violência. Os agressores identificados serão intimados para prestar depoimento nos próximos dias.
O segurança que teve ferimentos na cabeça, dentes quebrados ficou internado por 12 horas para observação e recebeu alta dia 6 domingo. Leandro Silva Brandão de Oliveira compareceu a DIG onde prestou depoimento dia 8.
De acordo com o delegado Beffa , a ocorrência havia sido registrada no boletim de ocorrência como lesão corporal dolosa, mas, já está sendo investigado como tentativa de homicídio. Para o delegado, o fato das agressões terem ocorrido com a vítima sem condições de se defender altera a tipificação do indiciamento.
As agressões teriam começado após o segurança intervir em uma briga no interior da festa, onde supostamente teria agredido um jovem que ficou desacordado. Logo após já do lado de fora da festa ele foi agredido, por vários homens com pontapés, socos e mesmo desmaiado os ataques continuaram e só cessaram quando outros seguranças interromperam o espancamento.