×

Banda que teve disco inteiro censurado pela ditadura militar faz show em Ourinhos 6ª feira (13)

Banda que teve disco inteiro censurado pela ditadura militar faz show em Ourinhos 6ª feira (13)

Nesta sexta feira (13) a lendária banda paulistana Made in Brazil estará se apresentando em Ourinhos na casa de eventos House Five, o show é parte da Turnê que celebra os 55 Anos de carreira do grupo. Que em 1977 teve um disco totalmente censurado pela ditadura militar, que na época, também proibiu o show de lançamento do vinil lacrando o teatro e confiscando todo equipamento da banda. A abertura da noite de rock and roll será com o blues duo “The Bessie´s” de Caiã Zambotto (gaita) e Francine Soret (guitarra) contando o apoio do músico ourinhense Leandro Bangs no contrabaixo.

Os instrumentistas Francine Soret e Caiã Zambotto formam o duo de blues “The Bessie´s” que abrirão o show do Made.

Poucas bandas e artistas do meio musical brasileiro e mundial conseguiram chegar a 55 anos de carreira ininterruptos, fazendo shows e gravando discos. Aqui no Brasil, a banda formada em 1967 pelos músicos e irmãos Oswaldo (vocal, baixo, guitarra e gaita) e Celso Vecchione (guitarra, baixo e teclados), a Made in Brazil, conseguiu atingir essa incrível façanha e marca histórica.

Agora em 2022, ano em que comemora a marca expressiva de 55 anos de carreira, a banda de Rock & Blues paulista a Made in Brazil cai na estrada comemorando com seu fiel público e levando seu novo show por cidades e capitais brasileiras.

Capa do disco totalmente censurado pela ditadura militar em 1977 e só foi lançado em 2005.

O Show

Nesse novo show a banda passa um pente fino no repertório de seus 24 discos lançados e pinça os principais sucessos e clássicos. No show, a banda vai tocar Rocks super dançantes, Boogies matadores, Blues tradicionais e baladas apaixonadas. O show traz composições de autoria da banda paulistana, como “Anjo da Guarda”, “Paulicéia Desvairada”, “Minha Vida é Rock”n”Roll”, “Jack o Estripador”, “Os Bons Tempos Voltaram” e “Uma Banda Made in Brazil”, além de “Gasolina”, “Vou te virar de ponta cabeça” e outras.

Homenagens & Tributos

A Made in Brazil no show, também presta Homenagens e tributos a artistas e bandas que foram as suas influências e referências, como: Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Joe Cocker, John Lee Hooker, Rolling Stones, Canned Heat, ZZ Top… Alguns de seus músicos, cantores e Ídolos, que passaram pela banda, fizeram história e infelizmente nos deixaram, também são lembrados e Homenageados como: Cornélio de Aguiar (Cornelius Lucifer), Percy Weiss, Ezequiel Neves (Zeca Jagger) e Deborah Carvalho.

 

Músicos no palco:

Oswaldo “Rock” Vecchione (vocal,  gaita e percussão)

Celso “Kim” Vecchione (guitarra e baixo)

Guilherme “Ziggy” Mendonça (guitarra e violão)

Solange A. Blessa “Sol” – (vocais e percussão )

Octavio “Bangla” Lopes  (sax)

Marcelo Frisoni – ( baixo e violão).

Dimas “Destruidor” Zanelli – bateria

 

Participações:

Rubens “Rubão” Nardo” – vocais e violão

Ivani “Janis” Venancio – vocal

 

Convidados:

Tiago Mineiro – teclados

Wanderley Issa “Wander” – teclados

 

 

 

 

You May Have Missed