Presidente da Câmara pede Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) sobre ineficiência da coleta de lixo
Embate: Veja no video todo teor das discussões sobre a precarização da coleta de lixo em Ourinhos
Desde o dia 19 de setembro a prefeitura de Ourinhos assumiu o serviço coleta de lixo da cidade, a empresa contratada ao custo de 2 milhões e 880 mil por seis meses com dispensa de licitação, M Construções e Serviços Ltda do estado do Rio Grande do Norte passou a realizar o serviço.
Após 20 dias o serviço segue precarizado com reclamações diárias de munícipes de vários bairros onde a coleta não está sendo feita com regularidade com o lixo se acumulando pela ruas. Segundo a administração, a empresa atende novos cronogramas divididos por setores e em alguns locais a coleta está sendo feira durante o dia, e outros à noite.
Ainda conforme a prefeitura o serviço está sendo normalizado de forma gradativa, mas o assunto foi novamente tema de pronunciamentos na ultima sessão do legislativo com questionamentos sobre a precariedade do serviço.
Os vereadores Cícero Aquino e Guilherme Gonçalves teceram várias criticas ao executivo pela ineficiência do serviço prestado. Já a vereadora Roberta Stopa do mandato Coletivo Enfrente foi além, fez vários questionamentos, entre eles sobre a forma como foi feito o processo de terceirização.
Por outro lado os vereadores Anísio Felicetti, Eder Mota e Abel Fiel da tropa de choque de Lucas Pocay em vez de defender o prefeito explicando o que ocorre e o que está sendo feito para resolver o problema, preferiram atacar e desqualificar os edis críticos a terceirização que até o momento tem se mostrado ineficiente e onerosa.
Até o presidente do legislativo Santiago Lucas criticou o serviço prestado pela empresa contratada propondo a instalação de Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para apurar ineficiência.