×

Toninho Ferragutti elogia a vocação cultural de Ourinhos na abertura do 17º Festival de Música

Toninho Ferragutti elogia a vocação cultural de Ourinhos na abertura do 17º Festival de Música

Após o show de abertura do 17º Festival de Música de Ourinhos, na noite de domingo (23), o artista Toninho Ferragutti elogiou a vocação cultural da cidade e destacou a importância do festival para a nova geração de músicos. Cerca de 500 pessoas assistiram à apresentação de Ferragutti com teve a participação da Orquestra Experimental de Ourinhos, formada por alunos da Escola Municipal de Música, e também dos alunos da Escola Municipal de Bailado.

“O festival é essencial, ele dá referencia, troca de informação, não só para a cidade que já tem uma vocação musical mas também para a região, expandido as referências musicais das pessoas, tendo mais opções de caminhos a seguir dentro da música. Estou muito feliz em ter participado da abertura do Festival. Quando fui convidado, o maestro Paulo Flores propôs fazer o espetáculo com as minhas músicas e  com a participação da orquestra e dos alunos do bailado. Eu topei de imediato.  É uma orquestra jovem, com uma formação que facilita a junção dos músicos e do balé. No meio dessa festa eu só posso ficar contente”, declara Toninho Ferragutti.

 

O ponto alto da apresentação de Ferragutti ocorreu com “Sanfonema”. A música, antes instrumental, ganhou letra composta por Paulo Flores e participação da voz da soprano ourinhense Cristiane Anazário. A composição de Ferrauti fez parte da trilha sonora da minissérie “Caramuru – A Invenção do Brasil”.

O secretário de cultura Rodrigo Donato elogiou a performance da orquestra formada apenas por músicos de Ourinhos. “É a nossa orquestra, e com tão pouco tempo de ensaio, já tocando com artistas de renome como o Toninho, que essa semana foi ganhador do Prêmio de Música Brasileira de 2017 como melhor instrumentista, a nossa escolha não poderia ter sido melhor”, enfatiza.

A cantora Luciana Canizella, que nasceu em Ourinhos, mas atualmente mora e estuda canto popular no Conservatório em Tatui-SP, aproveitou as férias para participar do Festival de Música de Ourinhos. Ela pretende fazer o workshop de canto.

“Achei muito legal a apresentação, essa integração das artes, com música e o balé. O Toninho é um músico incrível, generoso, a orquestra também está de parabéns”, comenta.

You May Have Missed