Projeto Revivarte faz exposição sustentável no SESI Ourinhos
Desde itens naturais, como a madeira, até velhas calotas de automóveis e discos de vinil, a artista Maria Andreia criou um novo significado para objetos que antes teriam outro destino, como o lixo. A partir desses materiais, assim como CD’s e retalhos, Maria Andreia criou arte sustentável: mandalas, quadros, pedras e garrafas personalizados. Com garrafas de vidro e garrafas PET, ela fez vasos e abajures.
Segundo o Panorama dos Resíduos Sólidos, apenas 3% do lixo é reciclado no Brasil. Parte dos itens que compõem esse lixo são utilizados pela artista em suas obras, como o plástico e o alumínio dos CD’s. Sendo assim, a exposição é uma forma de transformar esse cenário por meio da arte.
O Projeto Revivarte foi criado em 2004 para incentivar e divulgar as manifestações artísticas produzidas na região. Acontece durante todo o ano com uma nova exposição a cada mês, aproximando assim, moradores e artistas da cidade.
Sobre o artista
A artista Maria Andreia teve contato com a arte em 2015, quando se desligou da empresa em que trabalhava e iniciou o novo ofício: arte. Começou com decoupagem e, aos poucos, estava pintando. Atraída pela arte sustentável, procurava reutilizar materiais que seriam descartados. Transformou esses itens em arte acessível para todos, iniciando a carreira artística em que se dedica hoje. Atualmente, participa de feiras, decora festas e eventos e atende principalmente encomendas particulares, na sua cidade natal Piraju.
Sobre o Projeto Revivarte
O Projeto Revivarte incentiva a população a conhecer os artistas da cidade. As mostras trazem pessoas próximas dos moradores, promovendo um contato mais íntimo entre o “apreciador” e o “artista”.
Entrada gratuita
Local: SESI Ourinhos – Rua Professora Maria José Ferreira nº 100, Bairro das Crianças, Ourinhos/SP.
Período expositivo: de 10 de agosto a 31 de agosto de 2017 – de terça a sexta, das 12h às 19h. Aos sábados, das 10h às 17h
Informações e agendamento para visitas educativas: (14) 3302-3500