Bairros de Ourinhos estão sem água há pelo menos 5 dias
Uma bomba quebrada é a responsável pela escassez
Um equipamento responsável pela captação de água da SAE quebrou e a entidade admite que ainda não há previsão de conserto. Segundo uma reportagem do site G1, desde domingo, 15, vários bairros estão sofrendo com a falta de água e o descaso da autarquia em resolver o problema.
Até agora, os moradores dos bairros Jardim Itamaraty, Vila Moraes, Vila Paris, Pacheco Chaves e São João foram os que relataram o problema. Ainda conforme apurou a reportagem do G1, técnicos da SAE afirmaram que “o problema surgiu em uma bomba de captação de água que fica no Bairro São João e abastece a subestação que distribui água para os bairros da região”, e que o aparelho foi trocado mas não surtiu efeito. A suspeita é de que seja algum tipo de pane elétrica e por isso não há previsão de retorno da água, mesmo com o forte calor que atinge a região.
Os moradores destes bairros que estejam sofrendo com a escassez devem entrar em contato com a SAE e solicitar o envio de caminhões-pipa para abastecimento. A instituição ainda reforça que o atendimento será prioritário para casos mais urgentes, como escolas, hospitais e prédios públicos.
NOVAS INFORMAÇÕES
Através de um vídeo divulgado pela sua assessoria, o prefeito Lucas Pocay fala sobre a falta da água e pede compreensão aos moradores que já estão há cincos dias sem água nesse imenso calor. No mesmo vídeo, o superintendente da SAE, Marcelo Simoni Pires, diz que o corte no abastecimento se deve à queda da energia que é fornecida pela CPFL à estação de tratamento de água aliado, também, ao equipamento que quebrou no último domingo.
Em seguida, no vídeo, o superintendente afirma: “a SAE está realizando estudos de médio e longo prazo para resolver em definitivo o problema da falta de distribuição de água”. Ele ainda responsabiliza as gestões passadas pelo ocorrido. “Esse problema se arrasta há muito tempo devido à falta de investimento há mais de dez anos no sistema de distribuição de água”.
Para solicitar o envio de caminhão-pipa, ligue: SAE – 0800 100 414 ou (14) 3322-1866