Dom Salvador Paruzzo cria a Paróquia Santa Edwiges em Ourinhos

A nova Igreja está localizada no Jardim dos Pássaros

 

Juliana Neves

 

No dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, o Bispo Dom Salvador Paruzzo criou a Paróquia de Santa Edwiges no Jardim dos Pássaros em Ourinhos. Em detrimento ao crescimento da cidade houve a necessidade da criação de mais uma Igreja para atender as famílias daquela região.

E a data da criação é proposital, pois segundo Padre Nilton dos Santos Caldas, que esteve na cidade de Campos Novos por nove anos-depois saiu em missão por outras localidades do Brasil e agora está de volta para assumir a nova Paróquia, é dia da mãe de Jesus e ela deseja que a mensagem de seu filho seja propagada para todos.

“A presença da Igreja é preponderante perante os mais pobres, por isso está sendo criada esta Paróquia para se fazer presente da melhor forma possível junto aos fiéis”, conta Padre Nilton.

Ainda de acordo com o padre, a nova Igreja se fará presente para oito barros e duas comunidades rurais e, atualmente, se encontra no processo de organização dos conselhos pastorais que irão juntos com os leigos e sacerdote para avaliar a melhor maneira de dilatar o Reino de Deus nesta nova Paróquia.

Bem como a organização do conselho administrativo para a realização do gerenciamento de tudo for necessário, desde ações pastorais, subsistência do sacerdote e manutenção constante da Igreja.

“Agradeço ao Bispo por esta missão que me foi confiada e não é fácil ter uma nova paróquia, mas precisamos, ainda mais uma igreja dedicada a uma santa mulher padroeira das pessoas que estão em situações difíceis”, finaliza Padre Nilton.

Lembrando que no dia 19 de maio foi anunciado, pelo Papa Francisco, a nova nomeação de Bispo para a Diocese de Ourinhos. O novo Bispo será Dom Eduardo Vieira dos Santos e assumirá o seu cargo a partir do dia 03 de julho de 2021, data de sua posse.

 

Imagem capa: Pinterest

Juliana Neves

Escrevo com a intenção de mudar o mundo ofertando a verdade para a sociedade. Mas a luta é diária e constante, realmente, vivendo e aprendendo e tendo o jornalismo como meu aliado.