Governo Lula já enviou mais de 140 milhões para obras e serviços em Ourinhos

Desde o dia  8 de dezembro, qualquer cidadão morador de Ourinhos já  conta com um meio  fácil de  saber o que o Governo Federal tem feito para melhorar a vida dos ourinhenses.  Saber o quanto em  dinheiro está sendo  aplicado no município, recursos financeiros e entregas dos principais programas do Governo Federal direcionados para várias áreas enviados a prefeitura de Ourinhos.

Através da nova plataforma online gov.br/comunicabr ,  acessada  pela redação do Jornal Contratempo, pode-se constatar que a cidade de Ourinhos já recebeu em 2023 mais de 140,33 milhões para ser aplicados em obras e serviços públicos. Só para área da saúde foram 67 milhões como Transferências ao Cidadão. Que 12.900 pessoas puderam renegociar suas dívidas no programa Desenrola Brasil na faixa um de baixa renda com dívidas de até R$ 5.000.

Entre outras informações disponíveis, o munícipe de Ourinhos fica sabendo que 28.000 trabalhadores da cidade estão contratados com carteira assinada pela CLT . 10.200 pessoas estão inscritas como Microempreendedores Individuais (MEI) e outras 4. 247 empresas são optantes pelo regime do Simples Nacional .

No âmbito da assistência social, 4.972 famílias são atendidas pelo programa Bolsa Família em Ourinhos, o valor médio do benefício pago essas famílias é de R$668,00

Também que, 617 famílias conquistaram a casa própria neste ano com financiamento pelo Minha Casa Minha Vida,  os contratos de financiamento firmados por essas famílias somam 79. 986 milhões e que foram liberados 963 mil reais para produção cultural local através da Lei Paulo Gustavo.

Veja também como Ourinhos aparece na plataforma na área da Saúde, Educação e Agronegócio.

 

 

Mais sobre a plataforma:

Os dados estão divididos em: Agricultura, Cultura, Educação, Emprego, Esporte, Saúde, Transferências ao Cidadão, Transferências aos Estados e Municípios.  É possível por exemplo, consultar em cada município o número de famílias que recebem o Bolsa Família, o valor médio do benefício, o valor total do benefício concedido às famílias ao longo do ano e o número de famílias que também são beneficiárias do Minha Casa Minha Vida e tiveram contratos quitados.

No site, o cidadão poderá baixar arquivos PDF contendo todas as ações realizadas pelo Governo Federal em seu estado ou município.

Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.