Grupo de oposição a Bolsonaro faz novo outdoor com críticas ao presidente
O grupo “Ourinhos em defesa da vida e contra o fascismo” colocou novo outdoor com críticas ao presidente Jair Bolsonaro, nessa terça-feira, 29.
O outdoor foi instalado próximo a praça dos Skatistas e ironiza o fato de apoiadores de Bolsonaro afirmarem que a aprovação da população a gestão do presidente estar em alta.
Os dizeres do outdoor são: Governo Bolsonaro em alta: alta do preço da comida, alta dos combustíveis, alta dos preconceitos, alta da miséria e da fome, alta da censura, alta do desemprego, alta do desmatamento, alta das queimadas.
Outdoors vandalizados
A colocação de outdoors com críticas ao presidente Jair Bolsonaro tem causado grande repercussão na cidade e nas redes sociais e irritado os apoiadores do presidente. Uma consequência sintomática disso foi a vandalização de dois outdoors: um na Trilha Verde e outro próximo ao condomínio Royal Park. Um deles fazia referência ao depósito de R$89 mil feito pelo ex-motorista e amigo pessoal do presidente Jair Bolsonaro na conta da primeira dama Michele Bolsonaro. Esse assunto ganhou grande repercussão em todo o país e causou mais uma explosão do presidente contra a imprensa, que ao ser questionado por um repórter do jornal Folha de São Paulo, respondeu que tinha vontade de encher a boca do repórter de porrada. A reação de Bolsonaro rendeu vários memes e virou tema de música feita pela banda Detonautas que lançou a canção “Micheque” no início de setembro. A repercussão dela nas redes sociais e nos aplicativos de música irritou a primeira dama Michele Bolsonaro que nesta semana ameaçou processar a banda e entrar com ação na Justiça para proibir sua execução.
Guerra dos outdoors ganha destaque
A guerra de outdoors em Ourinhos e em outras cidades brasileiras foi destaque de matéria do jornal britânico “The Guardian”. A repercussão dessa matéria foi tema de reportagem do Contratempo. Reveja no link abaixo: