Desemprego cai a 7,7% com a menor taxa desde fevereiro de 2015 aponta IBGE

Apesar das altas taxas de juros do país , a taxa de desemprego no Brasil caiu para 7,7% no período de julho a setembro deste ano , o nível mais baixo desde 2015, aponta o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  nesta terça-feira.

O instituto  registrou a sexta queda consecutiva, caindo 0,1 ponto percentual em relação ao período anterior de três meses, de junho a agosto.  Informa ainda o IBGE, que o rendimento dos trabalhadores também cresceu, a média salarial aumentou 1,7% no trimestre cerca de R$2.980,00,  a taxa anual  está em 4,2%.

O número, mais baixo desde Fevereiro de 2015  representava 8,3 milhões de trabalhadores à procura de emprego, uma queda de 12,1% num ano.

A meta da administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é criar pelo menos dois milhões de empregos no setor formal até o final do ano.

Os números na  economia do país  até agora superou as expectativas desde que Lula assumiu  seu terceiro mandato em Janeiro, expandindo 1,8 por cento no primeiro trimestre do ano e 0,9 por cento no segundo.

Fonte IBGE

Imagem Agência Brasil

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info