×

Concessão da SAE: As incertezas no destino dos servidores da Autarquia

Concessão da SAE: As incertezas no destino dos servidores da Autarquia

Em nota divulgada recentemente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos (SINSERPO), entidade representativa de todos os servidores municipais e autárquicos expressou total repúdio à proposta de concessão da SAE e o serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Ourinhos.

Durante a Audiência Pública realizada na ultima 3ª feira (22/08) que apresentou o edital de concessão, Ednilson Ribeiro presidente do SINSERPO, tentou expor as preocupações da entidade que representa quanto a situação dos servidores da SAE,  a entrega do patrimônio dos ourinhenses e a exploração do serviço de caráter e interesse público por empresas privadas.

Com apenas dois minutos, por ele considerados insignificantes, para manifestar questionamentos em um plenário ocupado em sua totalidade por cargos de confiança do prefeito, dirigindo-se a Lucas Pocay, Ribeiro iniciou criticando o tempo limitado para expor várias e necessárias questões sobre a proposta de concessão e como isso poderá afetar a economicamente a população.

Em especial, ele ressaltou a falta de transparência e a insegurança sobre as condições as quais serão submetidos centenas de servidores da SAE se a concessão da autarquia por 35 anos se concretizar.

A reportagem do Jornal Contratempo conversou com Ednilson Ribeiro (Biguá) que avalia a audiência pública como improdutiva para esclarecimentos, pois não houve  participação popular.  Destacou que a concessão como está sendo proposta  irá penalizar população baixa renda com a constatação de que de início, 11 mil consumidores nessa categoria terão um  reajuste no valor da tarifa de água de até 230% de reajuste.

Na entrevista ao Contratempo, Biguá disse que o remédio será amargo e é preciso tomar muito cuidado com as falácias da administração sobre a concessão, dada como caminho sem volta pelo secretário de Meio Ambiente Maurício Amorosini que  comandou a audiência.  Sobretudo em relação aos servidores da SAE que serão muito prejudicados, chamando a tenção para que a hora é de união da categoria em defesa da Autarquia. .

 

You May Have Missed