Atleta de karatê do professor Adílson participará do ‘Arnold Classic South America’ em SP

O atleta ourinhense José Augusto de Oliveira Netto que treina com o professor Adílson Luiz de Oliveira no Espaço Clínica de Karatê na formação de campeões, participará do Arnold Classic South America, considerado o maior evento multiesportivo do mundo,  que será realizado a partir de amanhã (21) e se estenderá até domingo, 23, em São Paulo.

O Arnold Classic South America é o único evento open particular no Brasil com pontuação para o ranking da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O Open Nacional de Karatê Arnold Classic é o evento que mais tem crescido em tamanho e importância no cenário do karatê nacional e neste ano contará com 85 categorias esportivas em dois dias de competição. As eliminatórias serão realizadas  no sábado, 22, no Ginásio do Ibirapuera e as finais e disputas de terceiros lugares acontecem no domingo, 23, no Centro de Convenções Transamérica Expo Center.

Na edição deste ano, a grande novidade será a disputa de 10 categorias de parakaratê para deficientes auditivos, visuais e pessoas com mobilidade reduzida, sem limite de graduação e para as demais categorias, a graduação mínima será de 2º KYU.

Participação ilustre

O Arnold Classic South America conta com o apoio do ator Arnold Schwarzenegger que estará presente prestigiando o evento, e a modalidade do karatê será organizado pela Federação Paulista e Confederação Brasileira de Karatê que ostenta as regras olímpicas.

O evento terá participação de atletas de todo continente americano e valerá pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Karatê, para os atletas  brasileiros que que se classificarem entre os três primeiros colocados em sua categoria, durante a competição.