Expulsão de 10 minutos por faltas e reclamações podem ser introduzidas no futebol em 2024

Messi and Martinez criticise 'useless' referee after Argentina's win over  Netherlands - The Athletic

Imagem: Reprodução internet

Reunião realizada na terça-feira (28) em Londres do International Football Association Board (IFAB), decidiu testar suspensões de 10 minutos por faltas e reclamações dos jogadores contra as decisões dos árbitros, a regra poderá ser introduzidas já no próximo ano.

A inovação faz parte de um pacote de mudanças estudado pela entidade que é o órgão responsável pela manutenção e alteração das regras do futebol.

A proposta está sujeita à aprovação da Assembleia Geral anual da associação em março de 2024. Regras semelhantes vem sendo testadas em várias ligas amadoras desde 2019,  agora estão definidas para serem testadas a nível profissional.

Segundo a Associação de Futebol de Inglaterra em 31 ligas onde estas inovações foram implementadas houve  uma redução global de 38% nas faltas.

Além da expulsão temporária , também está prevista uma disposição que permitirá que apenas o capitão da equipe se comunique com o árbitro no campo de futebol.  Faltas táticas, como quando um contra-ataque com possibilidade de gol  é interrompido por um jogador que agarra a camisa do adversário, também pode ser considerada.

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info