Operação “Falsus” cumpre mandados de busca apreensão e prisão em Ourinhos

A polícia civil de  Presidente Prudente deflagrou ontem (05) a  operação “Falsus” cumprindo dez mandados de busca e apreensão criminal e sete mandados de prisão temporária.

O cumprimento das medidas judiciais e mandados de busca, apreensão e de prisão foram em Presidente Prudente, Assis e Ourinhos, no Estado do Paraná, em Londrina, Telemaco Borba e Rolândia e no Pará, na capital Belém.

A investigação policial apura a existência de um grupo criminoso acusado de roubar  cargas de alto valor, mediante falsas contratações de frete e posteriores falsificações de boletins de ocorrência. As cargas, na maioria das vezes, eram de trigo, farinha e soja em grãos.

O grupo teria praticado o crime de roubo de grãos em nove municípios do Estado de São Paulo mediante falsas contratações de frete, com carregamento na origem por, pelo menos, cinco motoristas, utilizando veículos de outros três investigados, sendo que essas pessoas eram as responsáveis pelos falsos fretes.

Os desvios das  cargas de alto valor ocorreram nos municípios paulistas  de Iepê, Nantes, Assis, Cruzália, Araras, Candido Mota e Santo André.

Segundo a polícia a organização criminosa causou prejuízo superior a R$ 1 milhão de reais as empresas paulistas, cada carga era avaliada, em média, em 120 mil reais.

Junte-se a nós para fortalecer o jornalismo independente. Apoie o Contratempo!

Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio

Pix: pix@contratempo.info