Partido dos Trabalhadores promove cursos de formação para pré-candidatos em Ourinhos e Região

Ao longo de todo o mês de julho o Partido dos Trabalhadores realizou na Macro-região Assis-Marília-Ourinhos, o curso de formação para pré-candidatos do partido. Além destas cidades, o curso também foi ministrado em Santa Cruz do Rio Pardo e Paraguaçu Paulista.

Segundo os realizadores, o coordenador da Macro Antônio Amaral Júnior, o Toninho do PT, e os formadores Denise Lopes, Kita Amorim e Edson Nilo, o curso tem o objetivo de promover a formação política inicial dos pré-candidatos, sobretudo, para os novos filiados, alinhando-os aos programas políticos do partido.

Curso de Formação promovido pela Escola Nacional de Formação do PT em São Paulo

Partindo de uma metodologia que estimulasse a participação crítica, plural e democrática, foi discutido questões como os desafios para campanha de 2016. Para tanto, foi colocado em pauta questões conjunturais não só de âmbito nacional, como as conquistas sociais dos governos Lula e Dilma, o golpe político em curso no país, o avanço de setores conservadores e reacionários, a influência da mídia, como também as particularidades das conjunturas políticas locais.

Curso de formação para pré candidatos em Marília

Foi apresentado, também, os principais eixos temáticos que orientam toda a política do Partido dos Trabalhadores. A partir de questões como socialismo democrático, participação cidadã, afirmação de direitos humanos e proteção de minorias, desenvolvimento urbano e rural sustentável, e levando-se em consideração a realidade político-econômica-social da região, os participantes discutiram projetos políticos que estejam alinhados ao modo petista de se legislar e governar, sempre visando políticas democráticas que ampliem a participação popular na administração da coisa pública, além de distribuição de renda e afirmação dos direitos.

Santa Cruz do Rio Pardo

Uma vez eleitos, os atuais pré-candidatos terão o objetivo de desenvolver estas políticas democráticas, seja na atuação parlamentar, seja no Poder Executivo.

Segundo os organizadores, o curso é de fundamental importância, pois apresenta aos participantes a política desenvolvida pelo Partido dos Trabalhadores há pelo menos 30 anos, quando conquistou as primeiras prefeituras, que desde aquela época já defendia questões como participação cidadã e desenvolvimento sustentável, sempre visando a construção de um espaço público municipal que seja verdadeiramente plural e democrático.

Com informações da Assessoria

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info