ACE lança ação para estimular negociação de dívidas no comércio

diogenes_aceCom a chegada do final do ano, muitos consumidores que estão com pendências no comércio buscam alternativas para reaver o crédito na praça. Neste período, a entrada do 13º salário é uma importante aliada para pagar as contas e evitar problemas com o Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC.

Com o objetivo de incentivar a negociação das dívidas ativas no comércio local, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos está lançando o Feirão “Limpa Nome”, uma oportunidade para que comerciantes e clientes façam acordos e ajudem a diminuir a inadimplência.

O Feirão Limpa Nome será realizado no período de 21 de novembro a 10 de dezembro em Ourinhos. Segundo o presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, a entidade vem fazendo um trabalho de orientação junto aos empresários com a finalidade de proporcionar condições especiais para quitação das dívidas. “Os consumidores poderão aproveitar esse período para entrar em contato com o seu credor e obter facilidades e descontos para voltar a ter o nome limpo. É uma oportunidade única que o comércio de Ourinhos estará proporcionando para os clientes que ainda não conseguiram honrar os seus compromissos”, explica o dirigente.

Para a recuperação de crédito, a ACE conta com o apoio e a colaboração dos empresários. “Estamos solicitando para que os comerciantes ajudem a divulgar o Feirão, chamando os seus clientes para renegociar os débitos e, principalmente, amenizando os juros e facilitando o pagamento para que eles se sintam acolhidos neste momento de dificuldade”, ressalta Correa Leite.

Hoje, o comércio ourinhense possui 12 mil devedores, somando uma dívida ativa de R$ 12 milhões.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info