ACE Ourinhos, SEBRAE e SENAC Marília alinham ações para capacitação do setor empresarial ourinhense
Frednes Correa Leite teve a oportunidade de expor aos presentes o trabalho iniciado em 2003 para a conquista da unidade do SENAC em Ourinhos, que em breve será instalada na cidade. O centro de formação atuará na formação de mão de obra qualificada nos setores de comércio, hotelaria e prestação de serviços.
Por sua vez, Wilson Nishimura, gerente do SEBRAE Ourinhos, e os consultores de negócios Vitor Alan Martins e Vinícius Ferreira Getco, apresentaram as propostas do SEBRAE/SP para Ourinhos e demais cidades do Estado de São Paulo, com foco principalmente nos minimercados, prestadores de serviço da construção civil, micro e pequenos negócios da moda e alimentos fora do lar (Bares, Restaurantes e Hotéis).
Na sequência, o vice-presidente da ACE, Alexandre Mariani, expôs as ideias e objetivos da entidade a partir deste ano e enalteceu a importância de poder contar com parceiros como SEBRAE e SENAC para o aprimoramento profissional e administrativo dos comerciantes de Ourinhos e de seus colaboradores.
O presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, reforçou a importância de poder contar com as parcerias firmadas com as entidades representativas de classe e também com o Poder Executivo de Ourinhos para o fortalecimento do pólo regional de compras.
Os representantes do SENAC elogiaram o esforço conjunto adotado pelas entidades ourinhenses em prol do crescimento do setor empresarial, destacando que essa iniciativa é rara entre as unidades cobertas pelos serviços do SENAC.
Na continuidade, colocaram-se à disposição para colaborar com uma grade de palestras para 2017, inclusive com eventos gratuitos voltados ao varejo, além de outros serviços customizados.
Dirigentes do SEBRAE e do SENAC agendaram uma próxima reunião para estreitar a organização das atividades concomitantes e planejar as atividades que podem ser desenvolvidas em parceria, inclusive com a participação de representantes da ACE Ourinhos.
Os colaboradores da ACE Ourinhos nos próximos dias visitarão os associados para apresentar a grade de palestras do SENAC bem como as atividades do SEBRAE, prospectando possíveis participantes e o interesse específico de cada associado para desenvolver em conjunto com as duas entidades participantes o planejamento dos cursos para 2017.