As equipes de futebol das “firmas”

José Luiz Martins – A difusão do futebol praticado por funcionários de empresas, ainda acontece nos dias de hoje e contribuem para sociabilidade através do esporte. Muitos times surgidos em Ourinhos no ambiente de trabalho das “firmas” (como se dizia antigamente) marcaram época na história do futebol da cidade.

Algumas equipes que de inicio disputavam jogos amistosos no que se classificou como futebol de várzea como pura diversão, entretenimento e lazer, passaram a disputar campeonatos amadores.

 

 

 

Dentro desse contexto, na galeria desta edição mais alguns times formados por funcionários de  empresas que surgiram e atuaram em épocas diferentes como  Bancários, Trucs Ito, Industrias Migliari, Bradesco, Telesp, concessionária de automóveis Volkswagen

Dentre esses times alguns estiveram presentes e se destacaram em vários campeonatos organizados pela Liga de Futebol Amador de Ourinhos, equipes como União Serralheiros campeão em 1975, Panema Veículos em 1980, fábrica de doces Nida vencedor do certame amador de 1983 e Usina São Luiz em 1988.