Atleta de karatê do professor Adílson disputará seletivas de evento olímpico em Pernambuco

O atleta ourinhense José Augusto de Oliveira Netto que pratica karatê há 10 anos com o professor Adilson Luiz de Oliveira, participará entre os dias 22 a 26 de março das seletivas organizadas pela Confederação Brasileira de Karatê na Cidade de Caruaru (PE).

A seletiva dará uma vaga na categoria Cadete (14 e 15 anos) para os Jogos Olímpicos da Juventude que acontecerão em Santiago, no Chile, ocasião em que estarão em disputa 21 modalidades olímpicas, dentre as quais o karatê, que foi incluso recentemente após se tornar esporte olímpico.

De acordo com o professor Adílson, a disputa pela vaga será difícil, pois participarão atletas de ponta de todo o Brasil e o evento será patrocinado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. “Esta competição é preparatória para incentivar os atletas de base para as Olímpiadas de Tóquio 2020 e os japoneses vêm se preparando há muitos anos para que esta seja uma das maiores Olímpiadas já realizada”, explicou.

A outra seletiva que José Augusto participará valerá vaga para o  Campeonato Sul-Americano que será realizado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.  As duas seletivas valem pontuação para o ranking brasileiro no qual o atleta José Augusto ficou em 2º lugar em 2016.

Adílson abrirá academia

Após ser desligado do quadro de professores do Monstrinho depois de 18 anos, período em que revelou atletas para seleção paulista e brasileira que conquistaram inúmeras medalhas para Ourinhos, o professor Adílson abrirá sua própria academia nas próximas semanas, que funcionará nas proximidades do Monstrinho, garantindo assim fácil acesso para que grande parte dos alunos que faziam karatê no Monstrinho passem a fazer aulas com ele em sua academia, além dos atletas que continuarão a competir sob seu comando, representando a cidade de Ourinhos em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.