Carreta tomba e derruba 34 mil litros de diesel na BR -153 em Jacarezinho

Na manhã deste domingo, 26, por volta das 08h45min, o Corpo de Bombeiros de Ourinhos foi acionado para atender uma ocorrência de tombamento de carreta com vítima, no km 4 da BR 153, próximo a “Pedra Criminosa” como é conhecido um trecho da referida rodovia no município de Jacarezinho/PR. Segundo informações, uma carreta Bi-trem da marca Volvo FH 540 na cor branca com placas de Jaciara/MT, com destino a Cuiabá/MT, carregada com 34 mil litros de óleo diesel, conduzida por V.S. de 38 anos, acabou tombando na referida curva, vindo a cair sobre uma casa instalada em área de preservação ambiental.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Ourinhos foram até o local e com apoio da equipe do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho/PR, socorreram o condutor do caminhão até a Santa Casa daquela cidade.

Segundo informações de um amigo do condutor do caminhão envolvido no acidente, minutos atrás ele teria dito que não estava se sentindo bem, mas mesmo assim continuou dirigindo.  Cerca de 30 mil litros de óleo diesel foram derramados na pista e desceram para o leito do Rio Paranapanema. A Carreta deverá ser retirada somente após uma empresa especializada no transbordo do combustível retirar toda a carga que restou na carreta.