Chuva forte com granizo em Ourinhos causa alagamentos, queda de árvores e traz transtornos a população

As chuvas fortes com granizo em alguns locais que caíram nesta tarde de sábado, 11, em Ourinhos causaram grandes transtornos em vários bairros da cidade, com alagamentos em ruas e avenidas e queda de árvores. No Jd. Josefina, moradores voltaram a sofrer com o barro e alagamento em ruas que não tem asfalto. Uma moradora postou em sua página em uma rede social, expondo sua indignação com a situação de seu bairro, cada vez que chove forte na cidade. Veja o post abaixo:

Na rua dos Expedicionários, no centro, uma árvore caiu em cima de um carro. Com ajuda de pessoas que passavam no local, a proprietária conseguiu tirar a árvore de cima e saiu rapidamente com o carro em marcha ré.  Veja as fotos abaixo:

Proprietária de carro que foi danificado por queda de árvore (foto ao lado)

Falta de energia na ETA pode causar desbastecimento de água na cidade

A falta de energia atingiu também a Estação de Tratamento de Água da SAE, que informou por meio de nota, a ocorrência do problema e pediu aos usuários que colaborem economizando água, já que é possível que haja desabastecimento temporário na cidade. Veja a nota:

Na Cohab,  a chuva de granizo obrigou alguns comerciantes a fecharem suas portas até que diminuísse o seu volume. Na Praça do Caló, uma árvore caiu e interrompeu o trânsito na av. Duque de Caxias, além de derrubar um cabo de fiação elétrica, causando falta de energia elétrica na região.

Veja o vídeo:

Na Fapi, em frente a Tatersal, também houve vários danos, com queda de árvore em cima de um carro, danificando o veículo. Vejam as fotos abaixo:

Árvore caiu na praça do Caló, bloqueou a av. Duque de Caxias, no Centro
Árvore que caiu na Fapi em frente ao Tatersal danificou um veiculo

Cabo de energia elétrica foi atingido por queda de árvore e deixou os moradores da região do centro sem luz

  Chuva na sexta

Na sexta-feira (10), as chuvas já haviam causado alagamentos e diversos problemas na cidade. No Parque Minas Gerais, na região onde há o acesso ao trevo  que atravessa a Rodovia Raposo Tavares, as águas invadiram calçadas, estabelecimentos comerciais e deixou pedestres ilhados.

Conforme relataram moradores próximos ao local, o problema é frequente devido à má escoação das águas quando acontece chuvas torrenciais como a que caiu ontem. (veja vídeo abaixo)

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info