Deputado Alexandre Padilha participou de reunião em Ourinhos
Formado em Medicina e filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1988, Padilha foi membro da coordenação nacional das campanhas à Presidência de Lula em 1989 e 1994. Em 2009 no governo Lula foi ministro da Secretaria de Relações Institucionais do Brasil e no governo Dilma Rousseff comandou o Ministério da Saúde.
A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Ourinhos e Região coma presença de profissionais da área, correligionários do PT e integrantes de partidos como PSOL, Rede Sustentabilidade e simpatizantes da candidatura do médico que exerce seu primeiro mandato como deputado federal.
Falando aos presentes o petista que disputou o governo de São Paulo 2014 falou sobre a atual conjuntura politica econômica e social que a nação atravessa desde a eleição de Jair Bolsonaro a quem Padilha imputa total responsabilidade pelos inúmeros retrocessos e a crise geral que assola o país.
Ele disse que tem circulado muito pelo interior do estado e constata a altíssima rejeição a Bolsonaro, que o sentimento da população é que com o atual presidente não dá mais. Sentimento que segundo o deputado já chegou à parte importante da elite econômica do país, banqueiros, empresários e outros atores econômicos que perceberam que Bolsonaro é um risco para retomada do crescimento econômico do Brasil não oferecendo qualquer previsibilidade econômica e planejamento.
Padilha disse ainda que Bolsonaro vive de criar conflitos e esgarçamentos e que o país necessita urgentemente de, além de reerguer a economia e voltar a gerar empregos, enfrentar a fome que atinge uma grande massa de brasileiros.
Segundo Padilha são muitos os desafios de Lula novamente presidente do país, ele ressalta a importância da eleição de uma bancada forte de deputados e senadores no congresso e de Fernando Haddad estar à frente do governo paulista a partir de 2023.
Confira no vídeo um pouco mais da entrevista exclusiva de Alexandre Padilha ao Jornal Contratempo.