Evento Literário: Jornalista João Teixeira lança ” Candinho, o poeta militante”

 

 

Sábado, dia 08/07 será lançado em Ourinhos o livro ” Candinho, o poeta militante” do jornalista João Teixeira,  o evento literário e gastronômico  acontecerá  no espaço “Na Mandala – Comidinhas & Artes,  às 19h com direito a canjiquinha com mignon suíno (para vegetarianos canjiquinha com taioba rasgada) o Ingressos custa R$40 com um prato.

Jornalista e escritor há mais de 50 anos, João Edivaldo Teixeira, formou-se em jornalismo  pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero em 1975, iniciou sua carreira como repórter esportivo e de Geral no Jornal da Tarde (Grupo Estado)

Passou pelas redações dos principais jornais do País, Diário de São Paulo e Diário da Noite, O Globo, Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil e Folha de S.Paulo. Editor da coletánea de contos Vício da Palavra (1977) e Mensageiros da Miscigenação, de Francisco Amaro Gurgel Filho (2013), Teixeira é colaborador e membro do Conselho Editorial do Jornal Contratempo.

O escritor João Teixeira ladeado pelo filho Jose Trassi, ator e Danielle Moreno atriz

“Candinho, o poeta militante”

A obra resgata a história  de Cândido Antônio dos Santos, o Candinho que cantou a liberdade, os direitos humanos e a igualdade social na sociedade cada vez mais desigual. E com sua fiel escudeira e eterna companheira, Ignez, a Portuguesa, formou um casal revolucionário perseguido na vida clandestina, no PCB de Prestes e Olga Benário. Tecelã e líder sindical, Ignez, quase morta pela polícia durante uma greve, tornou-se no exterior símbolo da violência contra a mulher trabalhadora, destaca o autor João Teixeira.