Ex-atleta do Ourinhos Basquete, Ana Flávia Sackis faz exposição do projeto REVIVARTE, no SESI

Teve início na terça-feira, 18, a exposição de luminárias de Ana Flávia Sackis, que apresenta seu trabalho dentro do projeto REVIVARTE, no SESI de Ourinhos. Ex-atleta do Ourinhos Basquete, Ana Flávia vem aperfeiçoando seu belo trabalho nos últimos anos e já participou de várias exposições na região. A exposição “ANAVI’ vai até o dia 12 de maio, disponível para visitação pública e gratuita de terça-feira a sexta-feira, das 12h às 19h e nos sábados das 10h às 17h.

A exposição faz parte do “Projeto Revivarte” cujo objetivo é incentivar e promover a cultura, valorizando trabalhos de artistas locais, demonstrando a relevância da arte na sociedade.

Currículo de Ana Flávia

Natural de Ourinhos, com 30 anos de idade e 20 deles como jogadora de basquete da cidade, Ana Flávia teve a possibilidade de conhecer vários lugares e pessoas no mundo. Ao encerrar sua carreira esportiva, com intuito de reduzir o estresse oriundo das quadras e rotina pesada de treinos e jogos, Flávia começou a se interessar pelo universo da arte.

Sem fazer nenhum curso, apenas com dicas de uma artesã curitibana, Ana aprendeu a fazer arte com discos de vinil e luminárias em tubo PVC com técnicas vazadas (corte), escavadas (entalhe sem vazar) e 3D (peças em relevo), suas primeiras peças ficaram bem amadoras, mas com prática ela foi aperfeiçoando o trabalho e chegando aos detalhes com a perfeição atual. A inspiração para criação vem do dia-a-dia, clientes, amigos e família, que são seus maiores apoiadores.

Ana Flávia divulga seu trabalho através da internet e redes sociais, já realizou exposições em feiras da região e agora compartilha o seu talento com uma linda exposição no SESI Ourinhos.

Ana Flávia foi atleta do Ourinhos Basquete 
Luminária personalizada  feita por Ana Flávia Sackis