Expoentes do PT de Ourinhos já se manifestam publicamente como pré candidatos à prefeito

 

A corrida para sucessão municipal que se avizinha está tomando forma nos círculos partidários.  No ultimo sábado  (03/05) lideranças do Partido dos Trabalhadores e filiados das cidades de Ourinhos,  Assis  e Marília reuniram-se na Câmara Municipal de Ourinhos  para realização do Seminário da Macro regional.

O encontro regional em nível de diretórios municipais serviu para que dirigentes discutissem também  a conjuntura e a organização partidária locais com vistas ao pleito municipal 2024.

Embora a plenária não fosse destinada a definir candidatos a vereador e prefeito nomes de pretensos candidatos já estão sendo ventilados e abre a mobilização a caminho das próximas eleições, as convenções partidárias estão previstas para serem realizadas entre os meses de julho e agosto do próximo ano.

Em Ourinhos os principais nomes do Partido dos Trabalhadores, com sólida experiência, formações variadas e um leque variado de ideias para o futuro da cidade já se declaram  como pré-candidatos a prefeitura.

Em nota divulgada na manhã de 3ª feira  em suas redes sociais, o ex vereador Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT,   anunciou que  pretende ser candidato do PT a prefeito nas eleições de 2024.

Alguns meses atrás o biólogo  Mario Ferreira, outro expoente  do PT local , já havia manifestado a intenção de submeter seu nome como candidato a prefeito à apreciação do diretório ourinhense do Partido dos Trabalhadores.  Mário também divulgou ontem comunicado reforçando a intenção de sua candidatura.

Veja o que disseram os pré-candidatos :

TONINHO DO PT

“Quero comunicar, em primeira mão os amigos e amigas do Whatsapp, que informei a Direção Estadual do PT e aos presentes de Ourinhos e região, que participaram da Jornada de Mobilização, no último sábado, na Câmara Municipal de Ourinhos, que quero ser candidato a PREFEITO nas eleições de 2024.

Tenho bastante experiência política, acumulada desde 1986 como militante do PT,  de movimentos sociais e por ter sido vereador em três oportunidades, numa delas como Presidente da Câmara. Sem falar, que trabalhei por cerca de 1 ano e meio na Secretaria da Saúde.  Portanto, me considero profundo conhecedor dos problemas do nosso município, que percorro diariamente há muito tempo. Sei que é possível fazer muitas melhorias com economia dos recursos municipais, mas principalmente, captando recursos de governos, em especial do governo federal com o qual tenho relações privilegiadas sendo assessor de deputados do PT e por ter participado de todas as campanhas do nosso grande presidente Lula, do qual não sou apenas um companheiro, mas também um amigo! 

Só poderemos pedir votos após a convenção no ano que vem, conforme permite a legislação eleitoral e a decisão do partido. Mas, enquanto isso, continuaremos o nosso trabalho de percorrer a cidade, o campo e dialogando com as pessoas. E sempre buscando mais recursos. Sendo que já consegui muito nos anos passados e para este ano de 2023, já temos garantidos mais R$ 2.150.000,00, até o momento, para a saúde”.

Assim, vamos continuar nossas lutas, que Deus há de nos abençoar!”

Abraços do Toninho do PT

MÁRIO FERREIRA

“Sou o Mário Ferreira, biólogo, farmacêutico bioquímico, ativista político e morador de Ourinhos há 25 anos. Como militante histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) no município e em outros locais por onde passei ao longo da vida, tenho recebido apelos e apoios de companheiros do PT, do PSOL, da Rede Sustentabilidade e do PV para que a gente trabalhe em Ourinhos para construir uma candidatura viável das forças progressistas da cidade para as eleições à prefeitura em 2024. Esses companheiros têm manifestado que o meu nome e o meu ativismo político poderiam ser úteis nessa construção. Dessa forma, me coloco à disposição, acredito que deva ser uma candidatura democrática, construída pela base e coletiva. Mais que isso, acredito na democracia e que a administração de um município do tamanho de Ourinhos tem que envolver a construção de um programa coletivo, ouvindo os vários setores da sociedade e todo o campo progressista, para fazer um plano de governo e uma administração participativa, moderna e inovadora. A solução democrática me parece o melhor para a política. Acredito que o individualismo nada constrói.

Vamos trabalhar de forma coletiva para tentar construir esse grande programa para transformar Ourinhos com todas as forças do município comprometidas com a justiça social que queiram colaborar e participar da administração, especialmente o Comitê Popular de Luta Permanente de Ourinhos, que foi fundado em agosto de 2022, contribuindo para eleger Lula presidente e parlamentares progressistas, os partidos políticos do campo progressista do município e os sindicatos de trabalhadores municipais, os coletivos culturais de Ourinhos, etc. Acredito que a decisão sobre uma candidatura progressista em Ourinhos deva ser construída pelas forças de Ourinhos e em Ourinhos, e não decidida de cima para baixo, por um parlamentar ou pelo diretório estadual do PT.

Para quem não me conhece, conto um pouco mais da minha história. Tenho 70 anos de idade, nasci em Jacarezinho (Paraná), filho de Seu Ortilho, lavrador, e dona Laurinda, costureira. Aos 17 anos de idade, comecei a namorar a Carmen, com quem sou casado e tenho três filhas e uma neta. Empresário da área da saúde, sou formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e em Biologia pelas Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO), onde também fiz pós-graduação em Administração de Empresas. Nos anos 70, como líder estudantil, participei dos movimentos  contra a ditadura militar, pelas eleições diretas, pela anistia aos condenados políticos e pela convocação da Assembleia Nacional Constituinte”.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info