Karateca ourinhense disputará duas seletivas no mês de março em Caruaru (PE)

O karateca ourinhense  José  Augusto de Oliveira Netto que é treinado pelo professor Adílson Luiz Oliveira disputará duas seletivas nacionais no mês de março, na cidade de Caruaru (PE).

Uma delas será dia 24 de março, cuja seletiva classificará atletas para o Campeonato Sul-Americano de Karatê que acontecerá em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, entre os dias 02 e 26 de Junho e será promovida pela Comissão Pan-Americana e pelo Comitê Olímpico Internacional.

A outra seletiva acontecerá no dia 25 de março e classificará atletas entre 14 e 15 anos da categoria cadete, para a disputa dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, torneio preparatório para atletas da categoria de base visando as Olimpíadas de 2020, em Tóquio e que será realizado entre os dias 29 de Setembro e 10 de Outubro, na cidade de Santiago no Chile, cujas despesas serão custeadas pelo Comitê  Olímpico Brasileiro.

Patrocínio para viagem a Caruaru

Na próxima semana, o professor Adílson Luiz Oliveira iniciará uma campanha de arrecadação nos faróis da região central da cidade para custear a viagem e hospedagem de José Augusto e viabilizar sua  participação nas duas seletivas em Caruaru (PE). Quem quiser ajudar a viabilizar a viagem de José Augusto pode entrar em contato com o professor Adílson pelo celular: (14) 99661-2866.

Etapa regional do Paulista

No dia 04 de março, cinco atletas treinados pelo professor Adílson, entre eles, José Augusto, irão participar da Etapa regional classificatória do Campeonato Paulista de Karatê, cuja competição será composta por cinco etapas classificatórias.

Carreira de José Augusto

Atual campeão brasileiro em sua categoria, José Augusto treina há 10 anos no Monstrinho com o professor Adílson, tendo conquistado inúmeras medalhas em nível regional, estadual e nacional nos últimos anos e faz parte da seleção brasileira de karatê.

Em entrevista a Gazeta Regional, o técnico Adílson Luiz de Oliveira afirmou que José Augusto tem ótimas possibilidades de obter a vaga para as Olímpiadas de 2020, se mantiver os resultados que tem conquistado nas últimas competições estaduais e nacionais. “Hoje o Augusto está entre os 5 melhores atletas do país em sua categoria, e se mantiver a média de resultados que vem conquistando, poderá integrar a seleção brasileira de karatê que representará o Brasil em Tóquio, já que em 2020, estará com 19 anos, mas é claro que até lá podem surgir outros atletas que também vem se destacando no Brasileiro”, explicou.

Conquista do Karatê

Durante a entrevista, o professor Adílson destacou ainda a recente conquista do karatê, que teve a modalidade inclusa nos Jogos Olímpicos da Juventude que acontecerá entre os dias 02 e 18 de outubro de 2018, em Buenos Aires, onde participarão atletas entre 14 e 18 anos, tendo a grande possibilidade de José Augusto participar da competição.