Movimento realiza manifestação contra reajuste da tarifa de ônibus em Ourinhos

Um movimento liderado por alunos da UNESP, com apoio de estudantes, professores e trabalhadores em geral, realizou uma manifestação na noite de terça-feira, 12, em frente ao Terminal Urbano de Ônibus, em protesto ao reajuste da tarifa do ônibus circular, que passou de R$2,90 para R$3,30, a partir da meia noite do dia 12.

Durante a manifestação, os integrantes do movimento entregaram panfletos e conversaram com usuários de transporte coletivo a respeito do aumento da tarifa, além de colocar cartazes contrários ao reajuste e pedindo a concessão de passe livre para estudantes.

De acordo com Jardel Augusto Chagas, estudante da UNESP, os integrantes do movimento pretendem reativar o antigo CDMO (Comitê de Debate e Mobilização de Ourinhos) para debater questões referentes ao transporte público. “Nós pretendemos reativar este Comitê, a fim de debater questões como o preço da tarifa, a qualidade do transporte público, além de solicitar o passe livre para os estudantes e uma revisão do contrato de concessão de transporte público com a empresa que presta este serviço. Por isto, devemos realizar outras manifestações e solicitar a discussão destas questões em reuniões com a diretoria da empresa que tem a concessão do transporte público”, explicou.