Ourinhos adere a greve nacional e fará manifestação contra reformas nesta sexta, 28, às 08 horas
Carta da Frente Sindical
Leia abaixo, uma carta divulgada pela Frente Sindical de Ourinhos, convocando todos trabalhadores a aderirem a greve nacional nesta sexta-feira, 28 e participar da manifestação na Praça Mello Peixoto:
As Reformas da Previdência, Trabalhista e as mudanças na Lei da Terceirização vão atingir em cheio os direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo de muitos anos de luta e resistência. O Governo Federal juntamente com a Câmara dos Deputados vêm aprovando uma série de medidas que não focam nos reais culpados pela crise previdenciária e trabalhista, jogando para os trabalhadores brasileiros o fardo de anos de má administração e corrupção que consumia todas as esferas políticas.
Porém, os trabalhadores não podem arcar com tal encargo. Com as tais Reformas que estão em tramitação e, também, com as mudanças na Lei de Terceirização, o prejuízo econômico e na qualidade de vida do trabalhador serão irreparáveis a curto, médio e longo prazo. É jogar no lixo toda a história da Consolidação das Leis Trabalhistas, que nesse 1º de maio fará 74 anos. Por isso, trabalhadores de todo o país se unirão nesta sexta-feira, dia 28 de abril, para protestar e se manifestar contra as Reformas que o Governo Federal tenta impor. Dia 28 é dia de Greve Geral.
É imprescindível que os trabalhadores saibam e reconheçam que são a verdadeira mão que move o Brasil para frente, para a evolução e impulsionamento da economia. Com a paralisação da mão de obra, os governantes e congressistas terão de recuar e escutar o que temos a dizer. Ourinhos não ficará de fora desta luta. Os Sindicatos da cidade se uniram para convocar todos os trabalhadores a protestar pelos seus direitos e contra este assalto à vida, prosperidade e estabilidade dos cidadãos.
Nesta sexta-feira, apoie a Greve Geral! Não aceite os mandos e desmandos que estão nos impondo. Ourinhos resistirá e lutará pelos trabalhadores. A Frente Sindical de Ourinhos conta com a sua presença neste 28 de abril. Estaremos concentrados na Praça Mello Peixoto, a partir das 8 horas da manhã para exigir que nossas vozes sejam ouvidas. Compareça! Lute! Resista! Somente unidos os trabalhadores vencerão mais esta batalha!
APOIO: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região, Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos, AFUSE – Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação de São Paulo, APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários de Ipaussu, Ourinhos e Região, Sindicato dos Bancários de Marília e Região, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Ourinhos, Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores e Nova Central Sindical dos Trabalhadores