Grêmio Ourinhos bate Tarumã nos pênaltis e conquista título inédito de campeão regional dos Jogos da Juventude

Em uma partida emocionante e heroica, digna de uma final, o Grêmio Ourinhos bateu Tarumã nos pênaltis por 5 a 4, na manhã deste domingo, 21, em Taquarituba, após o empate em 1 a 1 no tempo normal e conquistou o título inédito para nossa cidade, de campeão regional sub-19 dos Jogos da Juventude, o primeiro em 26 anos de competição.

O grande heroi do título ourinhense foi o goleiro Jéferson Meireles que defendeu a última cobrança de pênalti do capitão da equipe de Tarumã, e na sequência, o zagueiro Gustavo Souza do Grêmio Ourinhos cobrou a última penalidade e marcou o gol do título inédito dos ourinhenses, que se sagraram campeões regionais dos Jogos da Juventude pela primeira vez na história da nossa cidade.

O título deu a vaga inédita para a final estadual dos Jogos da Juventude que acontecerá na segunda quinzena de julho, em Presidente Prudente.

O jogo

Em uma partida equilibrada do início ao fim, o Grêmio Ourinhos começou melhor o jogo e abriu o placar com Lucas Agostinho, vencendo o primeiro tempo por 1 a 0. Na segunda etapa, a forte equipe de Tarumã voltou melhor e passou a pressionar os ourinhenses, até empatar o jogo, após um rápido contra-ataque. Após o gol do empate, as duas equipes seguiram tentando o gol da vitória e do título, mas os dois goleiros garantiram o empate até o final do jogo, levando a decisão para os pênaltis.

Na cobrança de pênaltis, os dois times converteram as quatro primeiras cobranças, ficando a decisão para a última penalidade.  Coube ao Tarumã, encerrar primeiro a série e o capitão foi o responsável pela cobrança, no entanto, o goleiro Jeferson defendeu heroicamente o pênalti, para vibração de toda equipe ourinhense. Em seguida, o zagueiro Gustavo foi para cobrança da última penalidade ourinhense e fez o gol do título inédito de Ourinhos na competição.

Ourinhos jogou e venceu com:  Jeferson,Chico, Gustavo, Juliano, Marcinho, Kauhê, Xande, Lucas Gabriel, Nathan e Lucas Agostinho. Suplentes: Vitor, Rafinha, Luan, Fernandinho e Biel.

Campanha na competição

O Grêmio Ourinhos disputou a fase-sub regional dos Jogos da Juventude, representando nossa cidade na competição e venceu Timburi (4 a 0), Ribeirão do Sul (2 a 1), Chavantes (2 a 0) e na final bateu Salto Grande por 1 a 0, sagrando-se campeão da fase sub-regional, que lhe deu a vaga para disputar a fase regional da competição. Na fase regional, os ourinhenses golearam Arco Íris por 5 a 1 e  venceram Taquarituba por 1 a 0 na semifinal, obtendo a vaga para a final da fase regional do torneio. Na grande final, Grêmio Ourinhos e Tarumã empataram em 1 a 1 e nos pênaltis, a equipe ourinhense venceu por 5 a 4 e conquistou o título de campeão regional dos Jogos da Juventude,o primeiro da nossa cidade, em 26 anos de história da competição.

Este é o terceiro título em 2017 da equipe do Grêmio Ourinhos, que já havia sido campeã da Copa Mercosul sub-17 de Chavantes em janeiro e campeã sub-regional sub-19 dos Jogos da Juventude.

 

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info