Professora Chiachia será pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Mário Ferreira

Neste sábado, 09, o pré-candidato a prefeito Mário Ferreira (PT) anunciou o nome de sua companheira de chapa, a professora Maria Aparecida Chiachia Pasta, que aceitou o convite feito  por Ferreira há alguns dias e será pré-candidata a vice-prefeita.

Maria Aparecida Chiachia Pasta é casada e tem três filhos, nasceu em Barra Bonita em 08/04/58,  veio pra Ourinhos em 1963, aos 5 anos e se formou em Química pela Universidade de Cornélio Procópio. Começou a lecionar em 1980 no antigo Colégio Técnico, atual ETE Jacinto Ferreira de Sá,  posteriormente deu aula na Escola Estadual Horácio Soares e se aposentou em 2008 na Escola Estadual Justina de Oliveira Gonçalves. Há 11 anos leciona no Colégio Santo Objetivo, dando aula de Ciências e Sustentabilidade no Ensino Fundamental, Química e Prática de Laboratório de Química.

Chiachia começou sua militância política em 1999, quando se filiou ao PT e concorreu ao cargo de vereadora nas eleições de 2000 e 2004 (342 votos) e afirma que decidiu ser pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Mário Ferreira, pelas propostas que ele apresentou e que vieram de encontro aos seus ideais. “Aprendi com meus pais que se você quer reclamar de alguma coisa também tem apresentar sugestões para mudar determinada situação. Por isso, decidi ser pré-candidata e caso seja eleita, poder ajudar a melhorar a nossa cidade, atendendo as necessidades da população, principalmente os mais carentes”, ressaltou.