Tarifas de pedágio nas rodovias da região são reajustadas em 4,18%

Desde ontem domingo (4), os valores das tarifas de pedágio em todas as praças da concessionária da Eixo SP foram atualizados na região centro-oeste paulista. O aumento foi homologada pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) e publicada no Diário Oficial de sexta-feira (2).O reajuste anual, previsto em contrato de concessão, foi de 4,18%, com base na inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do período.

Desconto progressivo

Os motoristas de veículos de passeio (categoria 1) que utilizam o sistema de cobrança automática e viajam pelas 12 rodovias sob gestão da concessionária têm descontos por uso contínuo. O DUF (Desconto de Usuário Frequente) está integrado às operadoras do sistema eletrônico de pagamento de pedágio.

Na prática, o desconto para veículos de passeio (categoria 1) começa a contar a partir da segunda passagem realizada na mesma praça de pedágio, no mesmo sentido de fluxo e dentro de um mesmo mês calendário. Os descontos no mês podem chegar a até 90%.

Já os usuários de qualquer categoria de veículo que utilizam as pistas automáticas com tags têm 5% de desconto no pagamento das tarifas. O benefício de 5% para veículos na categoria 1 é válido na primeira passagem no mês calendário. A partir da segunda passagem, ocorre a inclusão automática no sistema DUF.

Fonte –G1’