XXI Festival de Música de Ourinhos começa dia 17
Acontece em Ourinhos entre os dias 17 e 22 de julho o XXI Festival de Música de Ourinhos, a programação contará com várias Oficinas, Práticas e apresentações em diferentes locais.
Diferentemente de anos anteriores quando um nome representativo da musica brasileira era homenageado, este ano como também em 2022, nenhum artista nacional e sua obra será laureado e vinculados ao festival.
Os Shows com professores, alunos e convidados acontecerão no teatro Municipal e outros locais.
CURSOS/OFICINAS
Durante seis dias serão oferecidos gratuitamente Oficinas e Práticas nas dependências do Centro Cultural Tom Jobim e no Senac de Ourinhos, em três turnos. Em caso de dúvidas os interessados deverão poderão ligar para o telefone 14 3302 1802 ou por e-mail festivaldemúsica.ourinhos@gmail.com
Os interessados que necessitarem de alojamento (gratuito), será disponível somente para maiores de 18 anos que devem confirmar o interesse entre os dias 10 e 14 de Julho pelo WhatsApp 14 99796 1228. A não confirmação Implicará na perda da vaga do alojamento.
As oficinas do período da manhã serão de musicalização para professores com 30 vagas, os excedentes aguardarão na lista de espera.
As oficinas no período da tarde serão para piano popular, música do mundo, bateria, sopros metais, violão popular, sopros madeira, canto popular, contrabaixo elétrico e acústico, percussão, violino viola de arco, violoncelo, cavaco, acordeom.
Já as práticas serão realizadas no período da tarde para a prática de choro, prática de repertório, de Big Band, chorinho e prática de cordas entre outros
OFICINAS Professores:
Piano erudito – Guilherme Pozzi
Piano Popular – Fábio Leandro
Musicalização para professores- Lilian Rosa
Guitarra – Guilherme Fanti
Contrabaixo elétrico e acústico Jackson Silva
Bateria – Digão Braz
Violão Popular – Rogério Caetano
Sopro de metais – Sidmar Vieira
PRÁTICAS Professores:
Marcos Santos – cordas
Rogério Caetano – choro
Sidmar Vieira – Big Bang
Tiago Espírito Santo – repertório
Ricardo Cardim – coro
Dó de Carvalho – sopros madeira
Getúlio Ribeiro – cavaco
Toninho Ferraguti – acordeom
Ricardo Sander – violino/ viola
Kaiami Satomy – violoncelo
Rodrigo Moura – percussão
Gabriel Levy – música do mundo
Luci B. – canto popular